Ilegalidade

Dupla é presa por vender carro e soltar´presos em delegacia

Carcereiro e um funcionário público de Esperantinópolis vendiam carro apreendidos e soltavam presos após pagamento de propina

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

ESPERANTINÓPOLIS - O carcereiro da Delegacia de Polícia Civil de Esperantinópolis, Raimundo de Sousa Santos, e o funcionário público dessa cidade, Ronaldo de Sousa Santos, foram presos ontem pela Superintendência de Combate a Corrupção, órgão ligado a Secretaria de Segurança Pública. Eles são acusados da venda de motocicletas apreendidas e liberação de presos de forma ilegal

Ainda de acordo com as informações da polícia, a dupla criminosa foi presa em cumprimento a uma ordem judicial e encaminhada para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Eles vendiam os veículos apreendidos e também liberavam os presos mediante pagamento.

Já na cidade de Imperatriz foi preso o juiz aposentado do estado do Tocantins, Erivelton Cabral Silva, por porte ilegal de munição. A superintendente estadual de Investigações Criminais (Seic), delegada Nilmar da Gama, declarou que os policiais foram cumprir um mandado de busca e apreensão e encontraram na residência do magistrado, um notebook, vários dispositivos de mídia, 12 munições de calibres diversos. “Ele pagou fiança no valor de R$ 7 mil, mas pode ter o benefício da liberdade provisória revogado pela Justiça”, explicou a delegada.

Ela informou, também, que o magistrado já responde por vários processos por crimes de porte ilegal de arma de fogo, ameaça e tentativa de homicídio e ainda está sendo investigado pela Seic por suspeita de coagir membros do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.