Cadê o "fator casa"?

Campanha ruim em casa complica o Sampaio na Série B do Brasileiro

Tricolor, que amarga a zona de rebaixamento, somou apenas 12 pontos, de 24 possíveis, atuando ao lado de sua torcida no estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Sampaio e Juventude empataram sem gols no Castelão
Sampaio e Juventude empataram sem gols no Castelão (SAMPAIO X JUVENTUDE )

SÃO LUÍS – Definitivamente o Sampaio ainda não soube usar o “fator da casa” nesta edição da Série B. Nem a torcida tem ajudado. Para um público total de pouco mais de 5 mil pessoas, na primeira partida em casa logo após o título inédito da Copa do Nordeste, o que deixa a impressão de que a torcida também não tem ajudado tanto, o Tricolor chegou ao seu terceiro empate no Castelão ao ficar no 0 x 0 com o Juventude (RS), na terça-feira (17), e confirmou de vez a sua fragilidade atuando em seus domínios. Com apenas 12 pontos, em 24 possíveis, atuando em São Luís, a Bolívia Querida tem a chance de tentar melhorar essa marca já nesta sexta-feira (20), quando enfrenta o Goiás, novamente no Gigante do Outeiro da Cruz.

Em um Castelão com apenas 3.888 pagantes, o Sampaio voltou a sofrer para marcar e não conseguiu superar o Juventude, que, assim como o time maranhense, tenta se afastar das últimas posições. Com 16 pontos, o Tricolor é o 17º colocado e amarga a zona do rebaixamento. Já os gaúchos, com 18, estão três posições acima da degola.

Com este resultado, o time do técnico Roberto Fonseca chega a 16ª rodada da Série B com apenas três vitórias em São Luís, campanha que dificulta muito o desempenho na briga para se afastar do Z-4. Se não fosse a sua única vitória fora de casa, sobre o Brasil de Pelotas (RS), ainda na 6ª rodada, a situação na tabela de classificação seria ainda pior.

Atuando oito vezes em São Luís, o Sampaio venceu três, empatou três e perdeu duas vezes. Com esse desempenho, a equipe tem a 7ª campanha como mandante, com 12 pontos somados.

Com esse retrospecto ruim, o time do CT José Carlos Macieira volta a campo nesta sexta-feira (19), no estádio Castelão, às 20h30, para enfrentar o Goiás.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.