Lançamento

"Unicórnio", de Eduardo Nunes, ganha trailer e cartaz

Filme, baseado na obra de Hilda Hilst terá sessão com debate na Festa Literária Internacional de Paraty

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Filme "Unicórnio" será exibido na Flip
Filme "Unicórnio" será exibido na Flip (Unicórnio)

SÃO PAULO- O longa"Unicórnio", escrito e dirigido por Eduardo Nunes (Sudoeste), acaba de ganhar trailer e cartaz. O filme foi exibido no Festival de Berlim de 2018 na Mostra Generation, que é dedicada a títulos com temas ligados aos jovens, e teve sua estreia mundial na Premiere Brasil no Festival do Rio do ano passado. O elenco conta com Patrícia Pillar, Barbara Luz, Zécarlos Machado e Lee Taylor. "Unicórnio" é uma produção da 3 Tabela Filmes em coprodução com Canal Brasil. Com estreia marcada para 16 de agosto, o longa terá distribuição da Vitrine Filmes, integrando o projeto Sessão Vitrine Petrobras.

Antes do lançamento, "Unicórnio" terá exibição gratuita na 16ª Festa Literária Internacional de Paraty, que nesta edição homenageia Hilda Hist. A sessão seguida de debate com Nunes será realizada no sábado, 28 deste mês, às 21h30, no Cinema da Praça. Além do diretor, estarão presentes a produtora executiva Fernanda Reznik, da 3 Tabela Filmes, e Talita Arruda, curadora da Sessão Vitrine Petrobras.

Na história, Maria, vivida por Barbara Luz, aguarda com a mãe, interpretada por Patrícia Pillar, a volta de seu pai (Zécarlos Machado). A relação das duas muda com a chegada de um outro homem (Lee Taylor) à rústica casa de campo em que moram.

"Unicórnio" é adaptado da obra da escritora brasileira Hilda Hilst e foi rodado em dezembro de 2016 na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A equipe técnica foi a mesma do filme anterior de Nunes, "Sudoeste", que recebeu 23 prêmios internacionais e foi exibido em mais de 30 países. A fotografia do filme é de Mauro Pinheiro Jr, ABC, e a direção de arte de André Weller. Zé Nogueira é responsável pela trilha sonora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.