Reabilitação

Sampaio pega o Juventude para fugir da degola da Série B

O Tricolor é o 17º colocado, com 15 pontos, enquanto os gaúchos estão em 15º, com 17; com um jogo a menos, a Bolívia quer aproveitar a sequência de duas partidas que fará em casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Tricolor  como mandante acumula  11 pontos na Série B
Tricolor como mandante acumula 11 pontos na Série B (sampaio h)

SÃO LUÍS - Lutando para escapar do rebaixamento, Sampaio Corrêa e Juventude se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de ter conquistado a Copa do Nordeste diante do Bahia, a Bolívia Querida quer aproveitar a sequência de dois jogos em casa para reagir na competição. O Tricolor é o 17º colocado com 15 pontos, enquanto os gaúchos estão em 15º, com 17.

Suspensos, o zagueiro Maracás e o meia João Paulo desfalcam a equipe diante do Alviverde. Em seus lugares devem entrar Odair e Wellington Rato. Lesionados, o volante Diego Silva e o meia Danielzinho seguem no departamento médico. Na derrota para o CSA, Jheimy deixou o jogo com dores no braço direito e foi diagnosticado com uma fratura. Assim, o atacante ficará de fora do time por seis semanas. Carlão é o mais cotado para ocupar a função no ataque.

No mesmo local, mas na sexta-feira, às 20h30, o Sampaio enfrentará o Goiás pela 16ª rodada. Como mandante na Série B, o Tricolor acumula 11 pontos, três vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 11 gols a favor e oito tomados. Aproveitamento de 52,4%.

Enquanto isso, o Juventude vem de empate contra o Brasil de Pelotas na última sexta-feira e precisa pontuar para não ter risco de entrar na zona do rebaixamento. O técnico Julinho Camargo terá o desfalque do lateral-esquerdo Neuton com problema na panturrilha e deve ser substituído por Pará.

Por outro lado, o zagueiro Fred, que cumpriu suspensão, retorna ao sistema defensivo no lugar de Micael. Fora de casa, o Alviverde tem boa campanha na competição com duas vitórias, quatro empates e uma derrota, o que representa um aproveitamento de 47%.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa-MA X Juventude-RS

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 17 de julho de 2018, terça-feira

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Diego Carvalho Silva (ambos do RJ)

Sampaio Corrêa: Andrey, Bruno Moura, Joécio, Odair e Alyson; Silva, Fernando Sobral, Danilo Pires e Wellington Rato; Dalberto e Carlão

Técnico: Roberto Fonseca

Juventude: Matheus Cavichioli, Felipe Mattioni, Fred, Rafael Bonfim, Pará, Jair, Diones, Vidal, Tony, Elias e Leandro Lima

Técnico: Julinho Camargo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.