Em São José de Ribamar

Esburacada, Estrada do Parque Vitória necessita de obra asfáltica

Trecho da via está intrafegável por causa de buracos; donos de estabelecimentos comerciais da área amargam prejuízos, devido à dificuldade de acesso

Daniel Júnior/ O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Por causa dos buracos, trânsito está confuso na  Estrada do Parque Vitória; motoristas reclamam
Por causa dos buracos, trânsito está confuso na Estrada do Parque Vitória; motoristas reclamam (buraco / Parque Vitória)

SÃO LUÍS - O asfalto em um trecho da Estrada do Parque Vitória, em São José de Ribamar, na Grande São Luís, está danificado e necessitando de obras. Parte da via está intrafegável por causa da buraqueira e com água barrenta empossada. Motoristas, motociclistas e pedestres enfrentam obstáculos para se locomoverem na via. Além disso, proprietários de estabelecimentos comerciais da redondeza amargam prejuízos, devido à problemática, que dificulta o acesso de consumidores às lojas.


“Cada dia a situação aqui da avenida está pior. Quando transito com a minha moto, tenho que levantar as pernas, para não me molhar com essa água suja. Temos também que diminuir a velocidade, porque se não quebramos o veículo molhamos os pedestres que vêm pelas calçadas, que já são estreitas. Os ônibus também passam por aqui com muita dificuldade”, relatou o serralheiro Manoel de Jesus Silva, de 52 anos, que parou a sua moto para conversar com O Estado.


A atendente de um armazém na via, Maraisa Santos, disse à reportagem que as vendas no estabelecimento comercial estão cada vez mais baixas pela falta de clientes, que se sentem incomodados em transitar na região. “Estamos percebendo que os consumidores estão deixando mais de vir. Quando passa neste trecho da via, a pessoa corre o risco de melar o carro todo ou até mesmo quebrar o veículo, devido as armadilhas dos buracos. É lastimável. Ninguém faz nada. Nós que ficamos no prejuízo”, afirmou Santos.


“Moro aqui já faz um tempo e nunca vi fazer uma obra que de fato melhorasse essa precariedade da via. Fazem qualquer tipo de serviço. Depois de pouco tempo, a via fica pior do que estava. Na borracharia que tenho, de vez em quando aparece um motorista que danifica o veículo aí, mas muita gente está mudando de rota”, finalizou João José Câmara, borracheiro, de 50 anos.

Saiba Mais

Pelo estado em que se encontra não parece, mas a Estrada do Parque Vitória, foi alvo de recente intervenção realizada em parceria pela Prefeitura e pelo Governo do Estado. A via dá acesso a diversas comunidades bastante populosas.

buraco no Parque Vitória

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.