Inclusão

Projeto oferece praia e lazer à pessoa com deficiência

Ação do Inclusive Praia! ocorreu no domingo (15), na praia no Calhau, na Av. Litorânea, com cadeiras anfíbias para banhos assistidos e outras atividades

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Um dos beneficiados pelo projeto toma banho de mar em cadeira anfíbia
Um dos beneficiados pelo projeto toma banho de mar em cadeira anfíbia (Inclusive praia / pessoa com deficiencia)


SÃO LUÍS - Mais uma edição do projeto Inclusive Praia! ocorreu durante todo o dia de domingo (15), na Praia no Calhau, na Avenida Litorânea. Com uma estação de lazer acessível e equipada por cadeiras anfíbias para banhos assistidos (opção para pessoas com deficiência física e baixa mobilidade terem acesso ao banho de mar), jogos adaptados e brinquedos, proporcionando uma área de vivência e socialização com atividades na orla, pessoas que tiveram alguma lesão na medula ou são portadoras de necessidades especiais, acompanhadas de suas famílias, puderam participar do momento de inclusão.


O projeto é uma iniciativa do Coletivo Tiquira com Cuxá e surgiu a partir da vivência profissional que a idealizadora Alessandra Palma desenvolveu algum tempo de sua vida.

"Esse projeto nasceu de uma necessidade que eu via não só como militante, mas porque eu observava que os hospitais são muito inóspitos, locais em que as pessoas até adoecem mais e a ideia foi fazer uma estação de lazer em que pessoas com deficiência e a família dessa pessoa participassem, porque às vezes, infelizmente, não é possível haver esse momento familiar por vários motivos".


O Inclusive Praia! é uma oportunidade para que pessoas portadoras de alguma necessidade especial ou com mobilidade reduzida possam ter um dia de lazer na praia, podendo entrar no mar.

.

Inclusive praia - projeto pessoas com deficiência

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.