eleições 2018

Sem espaços no Governo, PT ''cria'' pré-candidatura ao Executivo

Aníbal Lins, presidente licenciado do sindicato dos servidores do Poder Judiciário, formalizou pré-candidatura ao Executivo pela legenda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Anibal Lins e dirigentes do PT
Anibal Lins e dirigentes do PT (Anibal Lins e dirigentes do PT)

SÃO LUÍS - Sem a garantia de espaços na chapa majoritária do governador Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato à reeleição de mandato, o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou, de forma tímida e sem qualquer participação das diversas correntes da sigla, a pré-candidatura de Aníbal Lins ao Governo.

Aníbal é presidente licenciado do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjus) do Maranhão.

O petista - que jamais havia entrado em qualquer debate político-partidário para uma disputa majoritária, assegurou em entrevista à Rádio Mirante que vai manter a pré-candidatura.

Nas entrelinhas, contudo, ele admitiu que o lançamento do seu nome trata-se de uma espécie de pressão imposta ao governador Flávio Dino, uma vez que o partido mantém aliança com o comunista e espera obter mais prestígio com a aliança.

“A nossa ideia é manter a aliança histórica com o PCdoB e apoiar a reeleição do governador Flávio Dino, mas está faltando reciprocidade e por conta disso o PT precisa se acautelar, se isso acontecer. O objetivo principal do PT no país é apoiarmos a candidatura do encarcerado político de forma injusta, o nosso querido Lula. Só que não considero justo apoiarmos a reeleição do Flávio e ele não apoiar o Lula. Nós do PT queremos reciprocidade, queremos o apoio do PCdoB, desde agora, para Lula presidente”, disse, sugerindo apoio de Dino a Ciro Gomes, do PDT.

Apesar de ter explicado a movimentação do PT, a pré-candidatura de Aníbal Lins não deve prosperar.

O partido mantém aliança com Flávio Dino. Tem também espaços nos segundo e terceiro escalões do Governo. Por isso, deve manter apoio ao comunista.

Isso, se não houver um racha no âmbito nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.