Empolgação

Em três dias, venda de camisas paga metade da multa de CR7

Contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus gerou um estado de puro êxtase entre os torcedores bianconeros na Itália

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Torcedores exibem camisa de Cristiano Ronaldo na Juventus
Torcedores exibem camisa de Cristiano Ronaldo na Juventus (CAMISA JUVENTUS )

Turim - Como já era esperado, a contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus gerou um estado de puro êxtase entre os torcedores bianconeros na Itália. Tanto é que, três dias após o anúncio da transferência, a venda de camisetas com o número sete e o nome do atacante às costas já teria cobrido mais da metade do valor desembolsado pela Vecchia Signora com a multa rescisória do craque.

De acordo com o Yahoo Italia, o clube italiano já teria vendido 520 mil camisas de seu mais novo astro. O número, multiplicado pelo valor de cada exemplar, que custaria, no mínimo, 104 euros em sua versão mais barata, resultaria em uma receita de 54 milhões de euros ao clube de Turim. Tendo em vista que a Juve pagou 100 milhões pela rescisão do contrato do português com o Real Madrid, a quantia já teria compensado mais de 50% do pagamento.

De acordo com a publicação feita pela Juventus nesta sexta-feira, a apresentação oficial de Cristiano Ronaldo está marcada para a próxima segunda-feira. A apresentação, contudo, deve ser discreta. O clube italiano não fará a festa que se imaginava para a recepção de Cristiano, fechando as portas de seu estádio por motivos de segurança. Portanto, sem a presença de torcedores, apenas jornalistas assistirão ao atacante vestir o uniforme bianconero pela primeira vez e conceder sua primeira coletiva de imprensa como atleta da Vecchia Signora.

O português de 33 anos assinará um contrato de quatro temporadas, com salários de 30 milhões (R$ 135 milhões) por ano, tornando-se o terceiro jogador mais bem pago do planeta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.