Copa do Mundo-2018

Kane tenta repetir feito de Lineker e entrar para a história

Caso confirme a artilharia, Kane vai repetir o feito de seu compatriota Gary Lineker, único inglês a terminar uma Copa como artilheiro

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

São Petersburgo - A Inglaterra enfrenta a Bélgica neste sábado na disputa do terceiro lugar. Se o título não está mais ao alcance dessas duas equipes, para um jogador em especial a partida pode ter um gosto histórico. Liderando a corrida pela artilharia da Copa do Mundo, com seis gols marcados, Harry Kane pode escrever de vez seu nome nos arquivos dos Mundiais, consolidando a condição de artilheiro.

Atualmente Harry Kane lidera com seis gols marcados, dois a mais que o belga Romelu Lukaku, sua única real ameaça. Isso porque, também com quatro gols, o português Cristiano Ronaldo e o russo Denis Cheryshev não entram mais em campo pelo torneio.

"Logicamente que é uma coisa importante, um feito, e gostaria muito que isso acontecesse. Mas a prioridade sempre foi a conquista do título pela Inglaterra. Mas vamos seguir em busca de uma grande atuação", disse Kane.

Dos atletas que ainda jogarão, aparecem com três gols, os franceses Kylian Mbappé e Antoine Griezmann, que no domingo enfrentam diante da Croácia na final.

Caso confirme a artilharia, Kane vai repetir o feito de seu compatriota Gary Lineker, único inglês a terminar uma Copa como artilheiro. Foi na edição de 1986, disputada no Mèxico.

Caso balance as redes mais uma vez, Kane será o primeiro artilheiro a superar a barreira dos seis gols desde a edição de 1974, quando o polonês Lato anotou sete tentos. O artilheiro com mais gols em uma mesma edição foi Just Fontaine, da França, que por 13 vezes balançou as redes na edição de 1958. Nunca um jogador conseguiu ser artilheiro da Copa em duas edições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.