Espaço aéreo

Coreia do Sul intercepta bombardeiros russos

Rússia confirma que sobrevoou regiões próximas escoltada por jatos coreanos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

SEUL E MOSCOU - O governo da Coreia do Sul afirmou sexta-feira,13, ter enviado jatos militares para interceptar dois aviões russos que teriam invadido o espaço aéreo do país pelo menos quatro vezes ao longo do dia.

Os aviões russos seriam bombardeiros militares, segundo Seul, e ficaram por mais de três horas voando na chamada Zona Aérea de Defesa, de acordo com os chefes do Estado-Maior sul-coreano. Mas o governo coreano não deu detalhes sobre quantas aeronaves militares do país foram empregados na interceptação.

Por sua vez, o Ministério da Defesa da Rússia emitiu uma nota dizendo que dois bombardeiros TU-95 do país escoltados por jatos Su-35 sobrevoaram as águas internacionais do Mar do Japão, o Mar Amarelo e a região oriental do Oceano Pacífico.

Os militares russos reconheceram que foram escoltados por jatos sul-coreanos F-15 e F-16, bem como aviões militares F-2A japoneses, "em alguns trechos do percurso".


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.