Copa do Mundo-2018

Bélgica e Inglaterra lutam pela honra em reencontro na Rússia

Seleções entram em campo na disputa pelo 3º lugar, neste sábado (14), para terminarem a Copa do Mundo com uma bela história

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Com seis gols, Harry Kane é o artilheiro do Mundial
Com seis gols, Harry Kane é o artilheiro do Mundial (KANE ARTILHEIRO )

São Petersburgo - Um jogo em que as duas equipes lutam pela honra e para terminarem de maneira digna uma bela história, além de buscarem por posições históricas. Assim pode ser retratado o duelo entre Bélgica e Inglaterra, que duelam neste sábado, às 11h(de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia, na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo. Os belgas perderam para a França por 1 a 0 nas semifinais, enquanto que os ingleses até saíram vencendo a Croácia, mas levaram a virada, caindo por 2 a 1 na prorrogação.

A Inglaterra, campeã em 1966, pode alcançar a melhor colocação de sua história desde aquele Mundial. Para isso precisa vencer. Do contrário, repetirá a quarta posição de 1990, quando perdeu a disputa do terceiro lugar para a Itália. A Bélgica nunca foi finalista, mas pode ter a melhor colocação da sua história, superando o quarto lugar de 1986, quando foi superada pela França na decisão do terceiro posto.

“Os últimos dias foram muito complicados, pois o objetivo de todos nós era chegar à decisão da Copa do Mundo. Trabalhar o aspecto psicológico foi algo que ainda não consegui concluir, e que só vai ser totalmente minimizado com um grande jogo e a vitória sobre a Bélgica. A terceira colocação é muito importante, pois não chegamos tão longe em um Mundial desde a nossa conquista em casa”, lembrou o treinador da Inglaterra, Gareth Southgate.

Os belgas trabalham no sentido de deixarem o torneio com uma boa impressão. “A nossa equipe passou mais de um mês na Rússia, lutando muito, treinando com muito empenho e apostando nos nossos sonhos. Portanto, queremos que a última impressão seja a positiva e para isso prcisamos vencer a Inglaterra”, disse Roberto Martínez, treinador da Bélgica.

Curiosamente a partida vai marcar um reencontro entre as duas seleções, que duelaram na fase de grupos. Naquela ocasião ambos estavam classificados, preservaram seus titulares, mas os belgas acabaram ganhando por 1 a 0.

Em termos de escalação, Roberto Martínez treinou com nove reservas na véspera da partida, mas deve ser uma estratégia para confundir os ingleses. A tendência é que o treinador escale a Bélgica com o que tem de melhor.

Já na Inglaterra, Gareth Southgate anunciou que vai fazer algumas modificações. O ala-direito Kieran Trippier, com dores na virilha esquerda, o zagueiro Kyle Walker e o volante Jordan Henderson, com desgaste muscular, serão preservados. Assim, Trent Alexander-Arnold assume a lateral, enquanto que Gary Cahill e Eric Dier ganham as vagas no meio.

Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o terceiro colocado da Copa do Mundo será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
BÉLGICA X INGLATERRA

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)
Data: 14 de julho de 2018 (Sábado)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohammed Mansouri (Irã)

BÉLGICA: Thibaut Courtois, Toby Alderweireld, Vincent Kompany e Jan Vertonghen; Nacer Chadli, Mousa Dembélé, Axel Witsel e Marouane Fellaini; Kevin de Bruyne, Eden Hazard e Romelu Lukaku
Técnico: Roberto Martínez

INGLATERRA: Jordan Pickford, Gary Cahill, John Stones e Harry Maguire; Trent Alexander-Arnold, Jesse Lingard, Eric Dier, Dele Alli e Ashley Young; Raheem Sterling e Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.