Edição Digital

Cidades | Em destaque

Prêmio às melhores empresas para trabalhar será entregue hoje

As premiadas são Cemar, Dínamo Engenharia, Makro Engenharia, TendTudo, Gasmar, Safemed, Novo Mundo, SL Home Care, INEC e Martins Atacadista
13/07/2018
Prêmio às melhores empresas para trabalhar será entregue hojeMomento da cerimônia de entrega do prêmio no ano passado reuniu representantes de empresas (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - As 10 melhores empresas para trabalhar no Maranhão serão premiadas às 20h de hoje (13), em um evento no hotel Luzeiros, em São Luís. A premiação, referente ao ano de 2017, está na sua quinta edição e é uma realização do jornal O Estado do Maranhão, do Great Place To Work® (GPTW) e da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-MA).

Na lista das premiadas estão a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Dínamo Engenharia, Makro Engenharia, TendTudo, Gasmar, Safemed, Novo Mundo, São Luís Home Care, Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e Martins Atacadista.

A parceria já consolidada entre O Estado, Great Place to Work® e a ABRH/MA, tem sido fundamen­tal para as empresas maranhenses, no sentido de se fomentar boas práticas e a partir dessa premiação se criar valor, ao serem reconhecidas pelo excelente ambiente de trabalho que oferecem para seus empregados.

De acordo com o GPTW, inspiração de funcionários, espaço para se desenvolver boas relações pessoais e profissionais, comunicação entre colaboradores e diretoria são algumas das diretrizes básicas para construir um bom ambiente de trabalho.

O trabalho em equipe é outra vertente de bom exemplo quando se contrata com foco na cultura, celebrando conquistas e compartilhando resultados. Nesse sentido, o GPTW acredita que qualquer empresa, de qualquer tamanho e lugar, pode ser um excelente lugar para trabalhar.

A percepção dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho, mensurando-se orgulho, atividade em equipe e nível de confiança, são características encontradas nessas 10 empresas que serão premiadas, e motivo de admiração e de reconhecimento não somente pelas pessoas que integram o seu quadro, mas também pela sociedade maranhense.

Começo
O trabalho do Great Place to Work® começou na década de 1980, com Robert Levering, um jornalista que cobria assuntos ligados ao trabalho e especialmente a conflitos trabalhistas, que foi convidado para escrever um livro sobre as melhores empresas para trabalhar nos EUA.

Após uma longa caminhada, em 1997 o GPTW iniciou as listas das Melhores Empresas para Trabalhar. A primeira lançada em todo o mundo foi justamente no Brasil (hoje na revista Época) e, em 1998, nos Estados Unidos (na Fortune). Atualmente, está presente em mais de 50 países.

O principal objetivo das listas não é dar prêmios, mas sim divulgar os bons exemplos e estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho. É uma for­ma de chamar a atenção da sociedade sobre o quanto é importante um bom ambiente de trabalho.

Além das listas, o Great Place to Work® também oferece serviços de consultoria e treinamento. Anualmente, trabalha com mais de 6.200 empresas, representando mais de 12 milhões de funcionários. As listas são publicadas ou distribuídas nos principais meios de comunicação em todo o mundo para uma população de mais de 25 milhões de leitores.

Saiba Mais

Razão de existir

O Great Place to Work® acredita que ao transformar a qualidade dos ambientes de trabalho, pode também transformar os valores e a maneira com que as pessoas se relacionam dentro e fora da empresa, contribuindo para a melhoria da sociedade. Mais do que apenas uma crença, essa é a razão pela qual o GPTW existe.

Empresas premiadas

- Companhia Energética do Maranhão (Cemar)
- Dínamo Engenharia
- Makro Engenharia
- TendTudo
- Gasmar
- Safemed
- Novo Mundo
- São Luís Home Care
- Instituto Nordeste Cidadania (INEC)
- Martins Atacadista

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.