Investigação

Morte de idoso na porta de hospital será investigada

Vítima teria agonizado por mais de 30 minutos na porta do Hospital Estadual Macrorregional, segundo Ministério Público

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

IMPERATRIZ - A morte do idoso Augustinho José Ferreira, de 64 anos, está sendo investigada pela 5ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Imperatriz, que segundo o Ministério Público (MP), pode ter sido ocasionada pela omissão de socorro do Hospital Estadual Macrorregional de Imperatriz. Ainda de acordo com o MP, a vítima morreu no último dia 7, após agonizar por mais de 30 minutos dentro de um táxi estacionado na porta desse hospital, sem receber qualquer atendimento apesar do apelo da família.

O MP informou, ainda, que a omissão de socorro foi registrada por meio de vídeo pelo enteado do idoso. O hospital teria alegado que não realiza atendimento de urgência e emergência. A família declarou que os médicos só resolveram atender o paciente quando já havia morrido.

O promotor de Justiça Newton de Barros Bello, afirmou que caso seja constatado a omissão de socorro vai configurar a prática de atos de improbidade administrativa por parte dos gestores públicos e dos servidores do hospital.

Newton Bello solicitou, também, no prazo de 10 dias, informações detalhadas sobre o caso ao secretário de saúde do estado e ao diretor da empresa Maranhense de Serviços Hospitalares e ao diretor do Instituto Gerir. Esse documento vai ser encaminhado à Promotoria de Justiça com atribuição criminal para dar prosseguimento das investigações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.