Confronto

Assaltante morre ao enfrentar Policiais Militares em Codó

Criminoso havia um assaltado correspondente bancário na cidade junto com um comparsa que foi preso e autuado em flagrante

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Francisco foi preso e Werynson Wendel (detalhe) foi morto por PMs
Francisco foi preso e Werynson Wendel (detalhe) foi morto por PMs (Assaltantes)

CODÓ - O corpo do assaltante paraense Werynson Wendel Alves Trindade dos Santos, ainda ontem estava no hospital da cidade de Codó. Segundo a polícia, ele foi morto em confronto com a polícia depois de ter roubado um correspondente bancário, nesse município, na última terça-feira. O seu cúmplice, Francisco das Chagas Moura, o Chiquinho, de 22 anos, foi preso. A polícia apreendeu duas armas de fogo e a quantia de R$ 5. 370,00.

O delegado Rômulo Vasconcelos declarou que Werynson Alves estava em Codó a menos de uma semana e na tarde de terça-feira, 10, em companhia de Francisco Moura roubou R$ 5 mil do correspondente bancário e fugiu em direção a zona rural.

Os policiais militares foram acionados e saíram em perseguição aos bandidos, que foram abordados no começo da noite, no povoado Roncador. No confronto entre os militares e assaltantes, Werynson Alves foi baleado e morreu no local, enquanto seu comparsa foi preso e apresentado na Delegacia Regional de Codó.

Os militares conseguiram recuperar parte do dinheiro roubado e apreenderam uma espingarda e um revólver calibre 38. “Um dos criminosos morreu devido ter revidado ao cerco policial e chegou a disparar três vezes contra os militares”, disse o delegado.

Execução

Ainda ontem, a polícia não havia conseguido prender os acusados de terem executado o ex-presidiário Rodrigo Mendes Jansen, de 25 anos, na noite de terça-feira, 10, no bairro Maçaranduba, em Coroatá. De acordo com as informações da polícia, a vítima foi morta a tiros dentro de sua residência e os suspeitos fugiram em uma motocicleta.

A mulher da vítima disse aos policiais que Rodrigo Mendes, no mês passado, havia sofrido uma tentativa de homicídio. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.