Copa do Mundo-2018

Ronaldo defende Neymar, mas diz que ele precisa tirar lições da Copa

Ex-atacante relembrou que o atacante voltava de lesão e ressaltou que isso não foi levado em conta pela mídia e pelos críticos

Folhapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Ronaldo falou sobre a participação de Neymar na Rússia
Ronaldo falou sobre a participação de Neymar na Rússia (Ronaldo Fenômeno)

SÃO PAULO - O ex-atacante Ronaldo admitiu que Neymar teve um desempenho abaixo do esperado na Copa do Mundo, mas saiu em defesa do camisa 10 da seleção.

O comentarista da TV Globo relembrou que o atacante voltava de lesão e ressaltou que isso não foi levado em conta pela mídia e pelos críticos da estrela principal da seleção brasileira.

"Devido às circunstâncias, ele não fez a melhor Copa que poderia ter feito. Acho que ele jogou limitado, não sei se pelo pé, pela operação ou outro problema, e não vi uma discussão sobre isso", disse Ronaldo em participação no "Seleção", do SporTV, nesta terça-feira (10).

"Tecnicamente, é muito difícil você chegar a uma Copa depois de três meses depois de uma operação e ser cobrado no primeiro jogo como se não tivesse acontecido nada. Isso são fatores que influenciam", afirmou.

Apesar da defesa, Ronaldo deu conselhos a Neymar. Para o ex-jogador, o camisa 10 precisa escutar as críticas para melhorar algumas atitudes na carreira. "O Neymar deve pegar essa Copa e tirar muitas lições para a própria evolução dele. É muito jovem, extremamente talentoso e carrega uma responsabilidade muito grande", disse o Fenômeno.

Alvo de memes e brincadeiras por causa de suas quedas, Neymar ganhou outro conselho de Ronaldo, que lembrou também ter sido alvo de piadas. "Na minha época não tinha memes, mas o 'Casseta & Planeta' vivia fazendo piada. No começo eu não gostava, mas depois percebi que quanto mais eu me importasse pior ia ser. Neymar tem que saber lidar com isso."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.