Golpe

Estelionatários dão golpe em idosos no Piauí por telefone

Planos Bresser e Collor são usados por bandidos do Maranhão, Tocantins e Ceará nesse estado, por meio de ligação para a casa da vítima

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

TERESINA - A polícia informou ontem que quadrilheiros do Maranhão, Tocantins e Ceará estão usando os planos Bresser e Collor para aplicarem golpes de até R$ 100 mil em idosos do Piauí. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Idoso da Polícia Civil piauiense.

A delegada Daniela Barros, informou que os golpistas ligam pelo telefone fixo da residência da vítima afirmando que são beneficiárias de uma determinada quantia referente aos planos Bresser ou Collor.

Esses criminosos inventam o número de processo, criam nomes de advogados e até mesmo da banca responsável pela ação. “Os criminosos já sabem o nome da vítima, porque normalmente é o proprietário da linha telefônica”, disse Daniela Barros.

Ainda de acordo com as informações da delegada, a vítima vai se envolvendo no golpe e acaba não checando a veracidade da informação. As vítimas também são obrigadas a realizarem depósitos bancários e a maioria no valor de R$ 20 a 30 mil. “Os quadrilheiros dizem que esses depósitos servem para o pagamento das despesas do processo”, explicou a delegada.

Ela explicou, ainda, que esse tipo de golpe é preocupante devido ser a quantia pedida, elevada. Muitas vítimas já perderam o dinheiro total da sua poupança e o prejuízo é praticamente de 100%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.