Futebol amador

Copa São Luís de Futebol 7 chega à decisão neste sábado

Vila Real, que tem o artilheiro Kleber Pereira em seu ataque, vai decidir a competição, neste sábado (14), com o Moto Club; a partida será disputada, às 9h, no campo da APCEF, no Calhau

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
O time do Vila Real é um dos finalistas da Copa São Luís de Futebol de 7
O time do Vila Real é um dos finalistas da Copa São Luís de Futebol de 7 (VILA REAL AMADOR )

SÃO LUÍS - Tendo com uma das principais atrações o ex-atacante Kleber Pereira, que se destacou em clubes como Santos (SP), Internacional (RS), América (MEX) entre outros, a Copa São Luís de Futebol 7 terá a sua grande decisão, neste sábado (14), às 9h, na Associação do Pessoal da Caixa (APCEF), no Calhau. Pelo Vila Real FC, o ídolo motense enfrenta o seu ex-clube maranhense na disputa pelo título. Na primeira fase essas equipes se enfrentaram e o Papão foi derrotado por 2 x 0.

Mesmo com um ataque poderoso formado pelos ex-atletas profissionais Kleber Pereira e Abuda, que atuou por equipes como Vasco (RJ) e Corinthians, o Vila Real disputou ponto a ponto com o Moto Club a liderança do Grupo D da competição, que começou desde novembro do ano passado. As equipes terminaram empatadas com nove pontos cada, mas o Rubro-Negro avançou na liderança pelo saldo de gols. No entanto, em duelo válido pela 4ª rodada o Vila Real venceu o Papão por 2 x 0.

Agora novamente eles voltam a se encontrar, só que desta vez valendo o título da competição. Nas semifinais o Vila Real bateu o Steua FC, nos pênaltis, por 2 x 1, e o Moto eliminou o Amizade Futebol Clube, com uma vitória por 3 x 1.

Com 13 gols, Kleber Pereira é o artilheiro do campeonato e a esperança de gol para o Vila Real nesta briga pela taça.

Competição nacional e procura por apoio

Finalistas da Copa São Luís de Futebol 7, Villa Real e Moto Club garantiram vaga na Copa do Nordeste da modalidade, que será disputa em Natal (RN), no mês de setembro. Eles têm também vaga garantida no Brasileiro, que acontecerá em outubro, em Alagoas.

Mesmo com a cabeça na decisão que acontecerá no sábado, os jogadores e dirigentes do Vila Real já estão à procura de apoio financeiro para as disputas da competição regional e da nacional.

Eles afirmam que apenas as premiações e o apoio financeiro da federação não são suficientes para custear os gastos com as viagens.

Com realização da Federação Maranhense de Futebol 7 Society, a Copa São Luís de Futebol 7 começou no dia 18 de novembro de 2017, com a participação de 23 equipes e com cerca de 490 atletas inscritos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.