Copa do Mundo-2018

Young revela Inglaterra otimista antes de enfrentar Croácia

um dos mais experientes do time revela que acredita que existe uma boa chance do título ir para a terra da Rainha.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Ashley Young acredita em título da Inglaterra
Ashley Young acredita em título da Inglaterra (YOUNG INGLATERRA )

Rússia - 28 anos se passaram e a Inglaterra está de volta às semifinais de uma Copa do Mundo. O feito que quebrou um grande jejum inglês encheu os ingleses de confiança e, antes mesmo de enfrentar a Croácia em busca de uma vaga na final do Mundial, o elenco não esconde o pensamento de ser campeão. Ashley Young, um dos mais experientes do time revela que acredita que existe uma boa chance do título ir para a terra da Rainha.

“Foi bom vencer a Suécia, a comemoração foi controlada, porque ainda temos muito pela frente. Acho que temos grandes chances de conquistar a Copa do Mundo. Acho que estamos em ótima condição”, disse o jogador.

Com um discurso empolgado, o lateral do Manchester United reforçou a importância da preparação que a seleção inglesa vem fazendo durante a Copa e ainda disse que está se divertindo muito no torneio. Ele destacou o sentimento coletivo do grupo que se mantém otimista e focado.

“Acho que a confiança sempre esteve aí, desde que embarcamos para a Rússia, até agora. Quando você está no treino, você sente isso, todo mundo indo na mesma direção. Acho que essa confiança esteve aí desde o início, mas ela cresceu, obviamente, com as vitórias”, afirmou.

Com 33 anos, completados nesta segunda-feira (9), Young é um dos mais velhos do time e ainda não sabe sobre seu futuro na seleção em relação à Copa do Mundo. Mas acredita que o grupo, com muitos jovens, tem muito a crescer e evoluir para as próximas competições.

“Não estou certo, se vai ser o último torneio ou não. Me sinto jovem como nunca. Esse time é jovem, fantástico, tem muito a dar. O perfil deles, todo mundo se dá bem, o espírito do time é excelente. Vejo muito futuro para esse grupo. No meu caso, pessoalmente, vamos ver até onde eu consigo ir”

A Inglaterra tenta voltar à uma final de Copa na quarta-feira (11), em duelo contra a Croácia, às 15h (de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.