Operação

Violência doméstica: presos 4 acusados de agressão a mulheres

Operação “Salve Maria”, montada pela DEM, reuniu mais de 40 policiais para cumprir quatro mandados contra agressores procurados pela Justiça em SL

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Antônio Luís, Magno Cantanhede, Ronaldo Pereira e Paulo Eduardo, presos ontem por agressão a suas mulheres
Antônio Luís, Magno Cantanhede, Ronaldo Pereira e Paulo Eduardo, presos ontem por agressão a suas mulheres (Agressores)

SÃO LUÍS - Quatro pessoas suspeitas de cometerem o crime de violência doméstica foram presas ontem durante a operação “Salve Maria” desenvolvida pela Delegacia Especial da Mulher (DEM), com apoio de policiais civis de outras delegacias. Ainda ontem os detidos foram levados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

A delegada titular da DEM, Wanda Moura, informou que os criminosos foram presos em cumprimento a uma ordem judicial e foram identificados como Antônio Luís de Oliveira, Residencial Magnólia; Magno Cantanhede Araújo, na Liberdade; Ronaldo Pereira Serejo, no Anil, e Paulo Eduardo Gomes Costa, no São Raimundo.

Wanda Moura informou, também, que os policiais realizaram incursões no bairro Cidade Operária e na Estrada da Maioba. “Esse trabalho contou com mais de 40 policiais e resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva de acusados de violência doméstica”, declarou a delegada.

“A mulher precisa romper com o silêncio para que possa viver sem violência dentro de sua própria residência”Delegada Wanda Moura, da Delegacia Especial da Mulher

Denúncia

“A mulher precisa romper com o silêncio para que possa viver sem violência dentro de sua própria residência. Essa denúncia precisa ser feita na delegacia”, afirmou Wanda Moura. Segundo a delegada, os quatro presos durante a operação “Salve Maria” foram denunciados por suas ex-companheiras. Os acusados, mesmo após o término do relacionamento, continuavam agredindo fisicamente e ameaçando as ex-mulheres.

O caso foi investigado pela DEM que solicitou ao Poder Judiciário a prisão desses agressores. Ontem, os mandados foram cumpridos e eles foram levados para a delegacia, onde foram ouvidos e levados para Pedrinhas.

Entenda

Operação Salve Maria

Realização - Delegacia Especial da Mulher com apoio de outras unidades da Polícia Civil da capital;

Objetivo - prender acusados de cometerem violência doméstica;

Onde - Bairros do Anil, Residencial Magnólia, Liberdade, São Raimundo, Cidade Operária e Estrada da Maioba

Resultado - quatro criminosos foram presos e encaminhados para Pedrinhas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.