Esvaziou

Governo manobra e impede votação de requerimento na AL

Proposição, de autoria do deputado estadual Eduardo Braide, cobrava explicações do Governo sobre o rombo no instituto de previdência do Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Eduardo Braide é autor de requerimento que cobra explicações do Governo
Eduardo Braide é autor de requerimento que cobra explicações do Governo (Eduardo Braide também será beneficiado)

A base governista manobrou e esvaziou o Plenário da Assembleia Legislativa na sessão de ontem, e impediu a votação de um requerimento, de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN), que cobrava do Poder Executivo explicações sobre o "rombo" no Instituto de Previdência do Estado.

O requerimento convidada o presidente do Iprev, João Benin, para uma audiência no Legislativo para explicar o saque de mais de R$ 400 milhões de uma aplicação do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria e o atraso nos vencimentos dos aposentados e pensionistas do Maranhão.

"A base governista manobrou, esvaziou a sessão e não deixou haver a votação do requerimento. Esse é um requerimento importante para que a gente possa ouvir o presidente do instituto explique o saque de mais de R$ 400 milhões de uma aplicação do fundo e porque que houve um atraso recente no pagamento das aposentadorias e pensões. Queremos saber como está a gestão do fundo para garantir no futuro o pagamento das pensões e aposentadorias no Maranhão", disse.

A proposição do parlamentar deve ser incluída automaticamente na Ordem do Dia de hoje.

É provável, contudo, que seja rejeitada pela base governista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.