Copa do Mundo-2018

Croatas descartam vantagem por ter time mais experiente que a Inglaterra

Mario Mandzukic e Andrej Kramaric falaram um pouco do clima antes do jogo e das expectativas croatas para a semana derradeira na Rússia.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Mandzukic no duelo da Croácia com a anfitrã Rússia
Mandzukic no duelo da Croácia com a anfitrã Rússia (MANDZUKIC CROACIA )

Rússia - A dois dias de disputar a semifinal da Copa contra a Inglaterra, a Croácia colocou uma dupla de ataque para falar com a imprensa sobre o duelo. Mario Mandzukic e Andrej Kramaric falaram um pouco do clima antes do jogo e das expectativas crotas para a semana derradeira na Rússia.

Com um elenco mais velho que o inglês, Mandzukic não vê isso como uma vantagem. “Concordo que a Croácia pode ter jogadores mais experientes. Mas tem jovens ótimos também. Isso faz o time ficar bom. As chances no jogo são 50% a 50%. Todos mereceram chegar aqui. Estamos focados em nós mesmos”, disse Mario. Kramaric completou. “Acho que todos tem experiência em nível de time nacional. Não acho que idade pode fazer diferença neste jogo”.

Sobre a campanha que a seleção fez até aqui, Kramaric foi sincero ao revelar que não imaginavam que realmente chegariam às semis.

“Honestamente, antes não pensávamos nisso. Focamos no primeiro jogo, no primeiro lugar no Grupo D. Sabíamos que seria melhor para a fase seguinte. Mas não imaginávamos isso. Agora só estamos focados na semifinal”, afirmou.

A respeito da adversária, Inglaterra, Kramaric exaltou a seleção do ex-companheiro de Leicester, Vardy.

“A Inglaterra já era uma das favoritas para mim antes. Não sera fácil para nós. E Vardy é um grande cara, estivemos juntos em uma historia magnífica no Leicester e lembrarei isso para sempre”, disse o atacante, campeão inglês na temporada 2015/16.

Croácia e Inglaterra se enfrentam na quarta-feira (11), às 15h (de Brasília).

Mais – Melhor do mundo

O atacante Mario Mandzukic afirmou nesta segunda-feira (9) que o companheiro de seleção da Croácia Luka Modric tem méritos para ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, após a Copa. Ele fez a declaração, em entrevista coletiva, às vésperas do confronto pelas semifinais contra a Inglaterra. "Conheço Luka [Modric] porque já jogamos juntos. Ele merece todo o reconhecimento da mídia e do público. É nosso capitão, nosso líder. Se obtiver isso [o título de melhor do mundo] pelos resultados do time, ele merece. Mas estamos focados em nosso time", disse o atacante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.