Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa escreve mais um capítulo em sua história vencedora

Com três títulos no Campeonato Brasileiro (Série B, c e D), o Tricolor conquistou mais uma taça regional vencer a edição deste ano da Copa do Nordeste; torcida receberá ás campeões em festa hoje

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Jogadores do Sampaio fazem a festa no gramado da Fonte Nova
Jogadores do Sampaio fazem a festa no gramado da Fonte Nova (SAMPAIO CAMPEÃO )

SÃO LUÍS – Com a imponente trajetória nacional de três títulos no Campeonato Brasileiro (Série B, C e D), o Sampaio Correu escreve mais uma vez seu nome na história do futebol brasileiro ao ganhar a edição desde ano da Copa do Nordeste, título até então inédito na galeria da equipe maranhense, que tem em sua sala de troféus uma Copa Norte. Ao empatar em um confronto sem gols com o Bahia, neste sábado (7), em Salvador (BA), o Tricolor levantou a “Orelhuda” do torneio regional sem levar nenhum gol em São Luís e selou uma campanha perfeita com apenas uma derrota. Como premiação a Bolívia Querida traz para casa o prêmio de R$ 1.5 milhão e também a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.

Com mais de 45 mil pessoas empurrando do time do Bahia na Fonte Nova, o Sampaio Corrêa soube utilizar a sua principal arma nesta competição: a defesa. Mesmo com toda a pressão do time da casa, os comandados de Roberto Fonseca não sofreram nenhum gol. Pilar principal deste sistema defensivo, o zagueiro e capitão Maracás falou emocionado sobre a campanha da equipe no Nordestão.

“Só tenho a agradecer a Deus. A gente começou o ano não muito bem. Não fizemos um bom Estadual e ainda entramos na competição desacreditados, pois na chave tinha Ceará e CSA, mas avançamos e chegamos até aqui”,comentou o xerife, minutos antes de levantar a taça diante dos mais de 45 mil incrédulos torcedores do Bahia.

Mas quem acompanhou a caminhada da Bolívia nesta competição regional sabe também que muitos jogos foram vencidos defesas incríveis do goleiro Andrey, um dos líderes do elenco, e homem de confiança do técnico Roberto Fonsenca, que, mesmo com a chegada de outras opções para o gol, manteve o ex-goleiro do Botafogo como titular.

“Passei alguns anos da minha vida no ostracismo. Errei, mas aprendi. Chegou uma hora na minha vida que tive que colocar a cabeça no lugar. Quando aceitei jogar no Sampaio, disse a minha família e amigos que era pra fazer história”, comentou Andrey, que na vitória, por 1 x 0, do Sampaio na partida de ida da final fez uma defesa antológica em um chute frontal de Régis, do Bahia, no Castelão. O gol do triunfo do Tricolor foi marcado por Uilliam.

A “Muralha”, como é chamado pelos torcedores do Sampaio, falou também sobre a união do grupo do Sampaio nesta conquista. “O nosso grupo estava muito fechado por esse título. Sabíamos que iríamos enfrentar grandes equipes, e a única forma de conquistá-lo era na base da raça e união. Foi o que fizemos. Todos estão de parabéns pela entrega. É um momento maravilhoso”.

Comemoração

Como a delegação do Sampaio tinha a chegada do voo marcada apenas para as 2h da madrugada desta segunda-feira (9), o que impediu uma recepção calorosa da torcida, a diretoria tricolor organizou uma grande carreata, que se concentrará na entrada de São Luís, às 16h, e seguirá trajeto pelas ruas da cidade até a Avenida Litorânea em carro do corpo de bombeiros. Um trio elétrico puxará a carreata que terminará com show de Gargamel e banda.

Mais – Títulos do Sampaio

Nacionais

Campeonato Brasileiro-Série B (1972)

Campeonato Brasileiro-Série C (1997)

Campeonato Brasileiro-Série D (2012)

Regionais

Copa do Nordeste (2018)

Copa Norte (1998)

Estadual

33 - Maranhenses

10 - Copa União

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.