Geral | Oportunidade

Inscrições para concurso do IPHAN encerram-se nesta segunda-feira (9)

No total, estão sendo oferecidos 411 postos de trabalho distribuídos entre os cargos de Analista I, Técnico I e Auxiliar Institucional.
O Estado09/07/2018 às 14h32
Inscrições para concurso do IPHAN encerram-se nesta segunda-feira (9)

As inscrições para o concurso do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no Maranhão poderão ser feitas até às 18h desta segunda-feira (9), pelo site do Cebraspe. Esse concurso oferece vagas e formação de cadastro de reserva de novos servidores.

No total, estão sendo oferecidos 411 postos de trabalho distribuídos entre os cargos de Analista I, Técnico I e Auxiliar Institucional. A taxa de inscrição é de R$ 84,00 (médio/técnico) e R$ 117,00 (superior).

Para os cargos de Analista I e Técnico I, além das oportunidades para profissionais de qualquer curso de graduação, há também chances específicas para quem possui formação nas áreas de Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Engenharia Cartográfica, Geografia, Ciências Sociais, Antropologia, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, História, Educação, Pedagogia, Licenciaturas, Museologia, Artes Visuais, Belas Artes, Artes Plásticas, História da Arte e Geociências. Já para concorrer ao cargo de Técnico, basta ter curso de nível médio geral ou técnico específico, em áreas como: Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Edificações, Agronomia ou Jardinagem.

O concurso é composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e avaliação de títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos de nível superior.

As provas objetivas e discursivas serão realizadas na data provável de 26 de agosto, em locais e horários a serem divulgados no site do Cebraspe. O edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva será publicado na data provável de 17 de setembro de 2018.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.