Férias

Corpo de Bombeiros reforça segurança em praias

A operação ocorre pelo movimento intenso; criança perdida é ocorrência mais comum

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Praias lotadas precisam de maior prevenção
Praias lotadas precisam de maior prevenção (Banhistas)

SÃO LUÍS- Devido o movimento nas praias da Grande Ilha nas férias escolares, o Corpo de Bombeiros reforçou o número de salva-vidas na orla. A operação tem o objetivo evitar ocorrências de afogamentos, crianças perdidas, queimaduras por caravelas e acidentes graves no mar.

“Foi preciso incrementar o número de salva-vidas, porque está ocorrendo uma grande procura pelas praias, neste período de férias. Temos barracas nas praias do Calhau, São Marcos, Araçagi e do Meio. As outras são de responsabilidades da Guarda Municipal. Criança perdida é a ocorrência mais registrada até o momento. Em seguida vem afogamento e queimadura por caravelas”, revelou o sargento do Corpo de Bombeiros A Santos.

Durante reportagem na tarde de ontem na Praia do Calhau, O Estado registrou um caso de criança perdida. O menino foi resgatado por salva-vidas e levado até a tenda do Corpo de Bombeiros. “Muitos adultos sentam em um bar e deixam as crianças sozinhas na areia ou brincando no mar bem à vontade. Isso é um perigo”, ressaltou o sargento A Santos.

Confira seis métodos para prevenir acidentes e transtornos na praia:

. Não tomar banho de mar alcoolizado;

Não ultrapassar a linha de arrebentação;

Ficar atento às regras de segurança e as placas de sinalização;

Não deixar crianças sozinhas, nem na areia e muito menos no mar;

Não manusear caravelas, para não se queimar;

Em casos de acidente ou perda de criança, acionar o Corpo de Bombeiros imediatamente. Se não encontrar um posto de salva-vidas próximo, ligar para o 193

Fonte: Corpo de Bombeiros MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.