Copa do Mundo-2018

Casemiro defende Fernandinho e sequência a Tite na seleção

Volante Casemiro foi o único jogador a atender a imprensa no desembarque da delegação na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Casemiro não enfrentou a Bélgica nas quartas de final
Casemiro não enfrentou a Bélgica nas quartas de final (CASEMIRO ENTREVISTA )

Rio de Janeiro - Um dos poucos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o volante Casemiro foi o único jogador a atender a imprensa no desembarque da delegação na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro.

Ainda com o semblante sisudo, o jogador relembrou o momento difícil em que Tite assumiu a equipe e pediu a continuidade do trabalho, apesar da derrota para a Bélgica nas quartas de final. Com o treinador, o time canarinho ostenta um aproveitamento de 85%, com 20 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

“O pessoal pode até dizer que o Brasil tem que vencer sempre, mas o balanço é positivo. Ainda mais que tem muitas coisas boas. Há dois anos, o Brasil corria sério risco de nem se classificar e agora estava como favorito. Não é o fim de uma era”, argumentou Casemiro.

Bem avaliado pela CBF, Tite disse após o revés da última sexta-feira que o momento era “inapropriado” para falar sobre o futuro. No entanto, o comandante já tem em mãos uma proposta de renovação e deve estudá-la nos próximos dias, durante um período de descanso com a sua família.

“É um cara humano, um cara excepcional para nós. Da minha parte é difícil falar, porque só tenho coisas boas para falar dele. É mais do que merecido e com certeza está fazendo um grande trabalho”, avaliou o meio-campista, que também saiu em defesa de Fernandinho, apontado como principal culpado pela eliminação brasileira.

Suspenso pelo acúmulo de dois cartões amarelos, Casemiro foi obrigado a cumprir suspensão contra a Bélgica. De fora do campo, ele viu o companheiro de posição marcar contra o primeiro gol belga e não fazer a falta para cortar o contra-ataque que originou o segundo.

“Primeiro falando da atuação do jogador, ele teve a infelicidade de acontecer isso num lance, mas nos outros jogos provou que estava à disposição. É um grande jogador, todos temos a confiança dele, mas é futebol”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.