Novo espaço

Inaugurada unidade Sesi Indústria do Conhecimento em Colinas

Essa é a 20ª unidade inaugurada no estado; iniciativa tem por objetivo levar leitura e inclusão digital a comunidade; parceria é com a prefeitura municipal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Fachada da unidade SESI Indústria do Conhecimento no Maranhão, em Colinas
Fachada da unidade SESI Indústria do Conhecimento no Maranhão, em Colinas (Sesi Colinas)

COLINAS - O Sistema FIEMA, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), inaugurou na manhã da última quinta (05/07), a 20ª unidade SESI Indústria do Conhecimento no Maranhão, na cidade de Colinas, em parceria com a prefeitura municipal.

O presidente da FIEMA e diretor regional do SESI, Edilson Baldez que participou da inauguração garantiu que o projeto SESI Indústria do Conhecimento é inspirado no sonho de dar acesso à informação e ao conhecimento. “Estamos inaugurando pelo Maranhão várias unidades deste projeto como esta que entregamos hoje. A partir de agora, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos poderão ter contato com as mais diversas culturas e conhecer a forma de pensar de outros povos, seja por meio dos livros ou por meio do acesso à internet”, afirmou.

Cada unidade SESI Indústria do Conhecimento é projetada para atender 25 usuários no espaço de leitura. A Indústria do Conhecimento é um centro multimeio com biblioteca, CDteca, DVDteca, gibiteca e 10 computadores ligados à internet, destinados a disseminação de informação.

A nova unidade SESI Indústria do Conhecimento foi batizada de Minervina Santana de Azevedo Castro (in memoriam), professora e educadora que atuou na cidade por muitos anos e foi representada pela sua filha Marivelte Santana Alves.

O projeto tem por objetivo facilitar o acesso à informação disponível na mídia impressa, eletrônica e na internet, além de promover a formação continuada por meio de cursos, treinamentos e oficinas.

Na solenidade foi feita ainda a assinatura do termo de comodato entre a Prefeitura Municipal de Colinas e o SESI, além da assinatura de convênio com o SENAI para realizar a capacitação nas modalidades de iniciação e qualificação profissional para a Prefeitura. Na cidade, ainda aconteceu a certificação dos alunos do SENAI que concluíram o curso de editor gráfico, pelo Pronatec e alunos do curso do Cozinha Brasil – SESI.

Unidades

Ao todo, o SESI tem instaladas 20 unidades Indústria do Conhecimento no Maranhão, nas cidades de São Luís (Vila Embratel e BR 135), Açailândia, Arari, Balsas, Caxias, Codó, Imperatriz, Estreito, Matões do Norte, Raposa, Rosário, Santa Rita, Buriti Bravo, Lago da Pedra, Pastos Bons, Barreirinhas, Aldeias Altas, São Domingos do Azeitão e Colinas.

Estiveram presentes a inauguração, a deputada estadual Nina Melo, além do ex-prefeito José Brandão, o vice-presidente da FIEMA e presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, o gerente do SESI Caxias, Adilson Reis que representou o superintendente regional do SESI, Marco Moura, Raimundo Coelho, presidente do SENAR e conselheiro do Sebrae-MA, Raquel Jordão, diretora administrativa e financeira do Sebrae-MA, Joana Lopes Freitas Luz, chefe de gabinete da Prefeitura que representou a prefeita, além de vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e população em geral.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.