Fórmula 1

Vettel lidera treino mas Hamilton é o mais rápido em Silverstone

Sebastian Vettel foi o encarregado de superar a dobradinha da escuderia alemã, formada por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

Silverstone - No segundo treino livre do GP da Grã Bretanha, 10ª etapa do circuito mundial de Fórmula 1, em Silverstone, na Inglaterra, a Ferrari respondeu ao amplo domínio alcançado pela Mercedes na primeira sessão desta sexta-feira. Líder do campeonato, Sebastian Vettel foi o encarregado de superar a dobradinha da escuderia alemã, formada por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, que tiveram de contentar com a segunda e a terceira posições, respectivamente.

Vettel, no entanto, não conseguiu baixar o tempo atingido por Hamilton no primeiro treino livre. O alemão alcançou a marca de 1m27s552, que foi inferior à marca 1m27s487 do britânico. O anfitrião, por sinal, obteve a segunda melhor volta, com a parcial de 1m27s739, seguido por Bottas, com 1m27s909.

Tal como aconteceu na primeira sessão do dia, Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Daniel Ricciardo, da RBR, completaram o Top 5 do segundo treino livre. Desta vez, porém, foi o finlandês que ficou com a quarta posição, anotando 1m28s045, enquanto o australiano, com 1m27s408, foi o quinto colocado

Também chamou atenção o desempenho do bicampeão mundial Fernando Alonso, da McLaren, que apresentou grande melhora em relação ao primeiro treino, quando ficou apenas com o 15º tempo. Na segunda sessão, o espanhol obteve o sexto melhor resultado, com 1m29s306. O ponto negativo está associado a Max Verstappen, da RBR, que abandonou a pista após bater o carro.

O GP da Grã-Bretanha é o primeiro a promover a utilização de pneus duros de cor azul, antes simbolizados pelo laranja que agora tinge os superduros. Outra novidade foi a adoção de uma terceira zona de DRS, onde a utilização da asa móvel é permitida. A gosto dos pilotos, o recurso poderia ser acionado nas duas primeiras curvas da pista, que podem ser feitas com o pé no acelerador. Verstappen e Bottas obtiveram sucesso em suas tentativas, o que não foi o caso de Romain Grosjean, que saiu da pista e bateu o carro ao fazer o teste.

Neste sábado, os pilotos voltam à pista de Silverstone para mais um treino livre, às 7h (no horário de Brasília), e definem o grid de largada em treino classificatório às 10h. A corrida está marcada para as 10h10 de domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.