Ensino superior

Universidade Ceuma inicia formaturas em diversos campi

No dia 2, colaram grau1.300 alunos de 24 cursos do campus Renascença; no dia 4, total de 424 se formaram no Campus Cohama; eventos prosseguem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Grupo de estudantes comemora formatura na Universidade Ceuma
Grupo de estudantes comemora formatura na Universidade Ceuma (ceuma formatura)

SÃO LUÍS - Com 28 anos de existência, a Universidade Ceuma, considerada pelo MEC a melhor instituição de ensino superior privada do Norte/Nordeste e Centro-Oeste, habilita profissionais para atuar no mercado de trabalho.

Com a realização da maior colação de grau do estado do Maranhão, neste semestre, o Campus Renascença abriu as Cerimônias de Colação de Grau no dia 2 deste mês. Nessa data, formou mais de 1.300 discentes, de 24 cursos. Depois, no dia 4 , foi a vez do Campus Cohama, que, também realizou a sua cerimônia, com 424 alunos formados dos quatro cursos oferecidos pela unidade. A instituição ainda realizará, na próxima segunda-feira (9), a Colação de Grau de 354 alunos do Campus Anil e, no dia 11, ocorrerá a solenidade no Campus Imperatriz.

Durante as cerimônias de colação de grau, são realizados os juramentos de cada curso. Houve ainda entrega do Prêmio Universidade Ceuma para o 1º e o 2º melhor aluno de cada curso e o Prêmio Sousândrade para o melhor estudante no geral entre os formandos da instituição. Em seguida, foi realizado um belíssimo show pirotécnico.

Formandos
O reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, instalou os trabalhos e saudou os formandos nas três cerimônias. “Mais um ciclo de colação de grau que representa sucesso e uma etapa vencida na vida dos nossos alunos. Estou certo de que agora serão inseridos no mercado, pois foram muito bem preparados para isso. Sucesso para todos os nossos formandos, que serão, com certeza, profissionais de destaque”, disse.

A acadêmica Juliana Sales, do curso de Engenharia Ambiental do Campus Renascença, falou que se sente grata pela formação de qualidade que recebeu na instituição. “Sou grata à Universidade Ceuma por ter proporcionado este momen­to aos seus discentes. Agora é avançar para uma nova etapa, pois o mercado de trabalho nos aguar­da, e, com a formação adquirida, nos capacitamos para enfrentá-lo”, comentou.

O formando Francisco Júnior, do curso de Educação Física, também falou emocionado. “É um momento único na vida de um universitário. Tenho muito a agradecer à Universidade Ceuma pelo aprendizado, pelos momentos inesquecíveis, vividos aqui, e pelas amizades que ficarão marcadas em nossas vidas”, relatou o formando.

Ao longo de 28 anos, o Universidade Ceuma formou mais 36.000 profissionais nas áreas de saúde, tecnologia, humanas e licenciatura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.