Tradição

Lava-Bois acontecerá neste fim de semana, em S. José de Ribamar

Evento, que marca o fim da programação referente ao São João, ocorre na cidade balneária, com shows e apresentações de grupos de bumba-boi

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Espaço preparado em São José de Ribamar para receber a programação da 65ª edição do Lava-Bois
Espaço preparado em São José de Ribamar para receber a programação da 65ª edição do Lava-Bois (lava-bois são josé de ribamar)

SÃO LUÍS - A 65ª edição da tradicional festa do Lava-Bois, que encerra a programação de São João na Grande Ilha, acontecerá neste sábado (7) e domingo (8), na cidade de São José de Ribamar. Em uma estrutura montada no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, acontecerão shows de bandas conhecidas do grande público, de cantores e de grupos de bumba-boi, em especial ligados ao sotaque de matraca.

De acordo com informações dos organizadores, a programação começará às 20h deste sábado (7), com a apresentação do Boi Meu Tamarineiro. Uma hora depois, se apresentará Lairton e Seus Teclados, conhecido de grande parte dos amantes da música romântica. Por fim, encerrará o primeiro dia de apresentações a Banda Energia.

A grande expectativa é pelo encerramento da festa, no domin­go (8). A programação começará a partir do meio-dia, com Dudu N´Gandaia. Às 13h30, subirá ao palco a banda Samba de Boa. Após uma hora de apresentações, o momento mais esperado pelo público terá o seu início. Representantes de diversos bois de matraca se encontram no Parque Municipal do Folclore para ecoar os instrumentos e finalizar a tradicional festa no estado do Maranhão.

Segundo os organizadores, nos dos dias de apresentações, são esperadas cerca de 100 mil pessoas. Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Ribamar não informou o quantitativo de grupos de bumba-boi que estarão reunidos no encontro. Estima-se que cerca de 50 brincadeiras desfilem na cidade balneária.

Festa
A festa em Ribamar começou no dia 23 do mês passado, de acordo com informações da Prefeitura. A programação seguiu inicialmente até o dia 29 de junho, com arraiais montados em 7 circuitos oficiais (Sede, Vilas, Matinha, Parque Vitória, Panaquatira, Rio São João, e Piçarreira). Houve ainda programação em bairros como Turiúba, Nova Terra, São Benedito, Parque Jair, Vila Sarney Filho II e Vila Vitória.

Programação 65a edição do Lava-Bois

Sábado (7)

20h – Boi Meu Tamarineiro

21h- Lairton e Seus Teclados

23h – Banda Energia

Domingo (8)

12h – Dudu N´Gandaia

13h30 – Banda Samba de Boa

14h30 em diante – Encontro de Bois de Matraca

Fonte: Prefeitura de São José de Ribamar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.