Copa do Mundo-2018

Azarões, Rússia e Croácia querem seguir surpreendendo

Cotadas para não passarem das fases iniciais desta Copa, essas seleções brigam por um lugar entre os quatro melhores da competição

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Jogadores da Croácia comemoram classificação para as quartas de final
Jogadores da Croácia comemoram classificação para as quartas de final (CROACIA CLASSIFICAÇÃO )

Sochi (Rússia) - Duas equipes que podem ser consideradas surpresas nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018 vão se enfrentar. Este é o enredo do choque entre Rússia e Croácia, que duelam neste sábado, às 15h(de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi, na Rússia. Os anfitriões tinham a qualidade tão questionada que havia quem apostasse em um vexame, com a eliminação na fase de grupos. Porém, não só avançaram, como despacharam a Espanha nas oitavas, nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Este também foi o placar que forçou os croatas a eliminarem na etapa anterior a Dinamarca também nas penalidades. A grande surpresa da Croácia, porém, foi o triunfo por 3 a 0 sobre a Argentina na primeira fase.

Stanislav Cherchesov, comandante da Rússia, pediu alegria a seus comandados. "Muitos falavam que a gente não chegaria tão longe, mas nunca deixamos de acreditar no trabalho que foi feito e no empenho e entrega que os jogadores têm mostrado em campo. A pressão sempre vai existir, mas quero ver meus jogadores atuando com grande alegria", disse Stanislav Cherchesov.

Já o comandante da Croácia, Zlatko Dalic, pretende que seu time tente se impor desde o começo. "Temos que nos ikmpor, pois a Rússia vai jogar em casa e com certeza vai tentar usar isso a seu favor", disse Zlatko Dalic.

A Rússia tem um desfalque nesta partida. O meia Yuri Zhirkov, com inflamação na canela, foi vetado. O seu substituto é uma incógnita. A tendência, porém, é que o treinador opte por uma formação ofensiva, com Fedor Smolov iniciando entre os titulares.

Já a Croácia, com os jogadores à disposição, vai manter o time das oitavas de final. O time tem grande qualidade técnica e aposta em nomes que jogam em grandes clubes da Europa, como os meias Ivan Rakitic e Luka Modric e o artilheiro Mario Mandzukic. "Tenho convicção de que esta geração pode conquistar algo muito importante para o futebol croata. O nosso objetivo é levar o time até a final, porém, para isso, teremos que superar um time muito difícil de ser batido e que é o anfitrião do torneio", disse Modric.

Quem avançar do confronto entre Rússia e Croácia vai cruzar nas semifinais com o vitorioso do embate entre Inglaterra e Suécia, que também duelam neste sábado. Caso a partida termine empatada após o tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado para as semifinais será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
RÚSSIA X CROÁCIA

Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 7 de julho de 2018 (Sábado)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)

RÚSSIA: Igor Akinfeev, Ilya Kutepov, Sergei Ignashevich e Fedor Kudryashov; Mario Fernandes, Daler Kuzyaev e Roman Zobnin; Aleksandr Samedov, Aleksandr Golovin, Artem Dzyuba e Fedor Smolov Técnico: Stanislav Cherchesov

CROÁCIA: Danijel Subasic, Sime Vrsaljko, Dejan Lovren, Domagoj Vida e Ivan Strinic; Marcelo Brozovic, Ivan Rakitic e Luka Modric; Ante Rebic, Ivan Perisic e Mario Mandzukic
Técnico: Zlatko Dalic

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.