De olho

Após O Estado denunciar, obra é retomada em via no Radional

O serviço de revitalização asfáltica tinha sido realizado em apenas uma das faixas da Avenida M; a outra faixa ainda apresentava problemas

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Operários e máquinas estão realizando obra na Avenida M, no Radional
Operários e máquinas estão realizando obra na Avenida M, no Radional (rua M Radional obra outra faixa)

SÃO LUÍS - Após reportagem em O Estado, na quinta-feira (5), a obra de revitalização asfáltica na Avenida M, principal via do bairro Radional, em São Luís, foi retomada. Na manhã de sexta-feira (6), foi verificado a presença de maquinário trabalhando na recuperação de pavimentação que tinha ficado pendente em uma das faixas.

A Avenida M foi contemplada com uma nova pavimentação após reportagem de O Estado, publicada no mês passado, mas o serviço não beneficiou toda a via, que estava comprometida com a buraqueira, impossibilitando o tráfego de veículos.

O aposentado Aluízio Mendes, de 83 anos, que é morador do bairro há mais de 40 anos disse estar satisfeito com a obra de revitalização na rua que apresentava deficiência estrutural há décadas. "Essa obra é muito boa, muito mesmo. O ônibus já não podia mais, e agora vai poder (...). é uma satisfação muito grande".

Para o Engenheiro Civil e especialista em Pavimentação e Revestimento Asfáltico, Roosevelt Lima, o serviço de recuperação da via não foi desenvolvido da forma correta.

"Os buracos que foram cobertos não foram tratados, ou seja, limparam e jogaram o asfalto por cima, sem qualquer outro procedimento, sem correção, sem corte. Essa capa passa por cima de um ponto que já está trincado, então, com pouco tempo, qualquer carga que se colocar vai refletir e voltar o que era antes [a buraqueira]. É um serviço de momento", declarou. "Em três ou quatro meses, [a situação] vai voltar ao que era antes", reforçou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.