Mais tempo para se programar

Prorrogadas as inscrições para a sétima Corrida São Luís

De acordo com os organizadores, interessados poderão estar aptos até o dia 13 deste mês para a prova

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

As inscrições para a sétima edição da Corrida São Luís – organizada pela TV Mirante e que acontecerá no dia 29 deste mês – foram prorrogadas até o dia 13, próxima sexta-feira. A prova, que valorizará a prática do atletismo na cidade, terá saída e chegada previstas para acontecer no Golden Shopping Calhau, situado na avenida dos Holandeses, com percurso pela avenida Litorânea.

De acordo com os organizadores do evento, o (a) interessado (a) deverá acessar o site centraldacorrida.com.br/corridasaoluis2018 e efetuar, após a inclusão dos dados pessoais, o valor da inscrição de R$ 65 (que poderão ser quitados via boleto ou cartão de crédito). O objetivo da prorrogação das inscrições foi oportunizar que mais pessoas participem da prova. “Desta maneira, mais pessoas terão a chance de participar da corrida que será um exemplo de zelo pelo corpo e superação”, disse Ayslânia Damasceno, analista de Marketing do Grupo Mirante.

Ainda segundo os organizadores, a prova terá duas quilometragens (de 5 km e 10 km). No local da concentração, será montada uma grande estrutura que oferecerá total segurança e conforto aos participantes, com tendas de hidratação, frutas e atendimento médico. Ao fim da prova, todos os corredores receberão medalhas e os três primeiros colocados (masculino e feminino) receberão troféus e prêmios em dinheiro cujos valores deverão ser revelados em breve.

Os corredores, assim que as inscrições estiverem sacramentadas, serão divididos (dependendo do perfil) em categorias: geral (masculino e feminino), colaboradores do Grupo Mirante e pessoa com deficiência. Esta última categoria englobará pessoas com restrições visuais, auditivas, além dos cadeirantes.

Para equilibrar a disputa, a largada dos portadores de necessidades especiais e das demais categorias terão horários distintos. A saída dos corredores portadores de necessidades será às 6h50 (cinquenta minutos após o início da concentração). Dez minutos mais tarde, será a vez dos corredores das demais categorias.

Ainda de acordo com os organizadores, a Corrida São Luís deste ano terá o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e dos demais órgãos competentes. Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (98) 3215-5088.

Saiba mais

O quê? Corrida São Luís 2018

Quando? 29 de julho de 2018

Valor da inscrição? R$ 65

Dia final de inscrição? Até o dia 13 deste mês

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.