São joão

Profusão de ritmos em arraial fora de época no Ceprama

O “Arraial Energia de São João” terá início hoje, às 19h, no Ceprama, na Madre Deus, e a festa se estenderá até o dia 22 de julho, sempre nos fins de semana, com a presença de diversos grupos folclóricos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Boi de Axixá está na programação de hoje
Boi de Axixá está na programação de hoje

SÃO LUÍS- Três noites juninas é o que promete o fim de semana no Ceprama (Madre Deus), onde acontece, hoje, amanhã e domingo, às 19h, o “Arraial Energia de São João”, com produção da OCTOP e patrocínio da Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O projeto junino acontecerá até o dia 22 deste mês, sempre nos fins de semana.

Hoje, na abertura da programação, a arena do Ceprama receberá seis atrações folclóricas. A noite será aberta pela Cia. Baile de Caixas, seguida do Boi Encantado, Boi de Leonardo, Boi Pirilampo, Boi de Axixá e Boi da Pindoba. Amanhã, será a vez da Quadrilha Vem Bebê, Boi Novilho Branco, Boi da Lua, Companhia Barrica, Boi Meu Tamarineiro, Boi de Maracanã e Boi de Ribamar. O diretor artístico da Companhia Barrica, José Pereira Godão, destacou a iniciativa para movimentar as férias de julho.

“Ficamos honrados com o convite para participar dessa festa, que será o nosso São João fora de época. Achei louvável a iniciativa, no sentido de que será mais uma oportunidade para o público apreciar as nossas manifestações folclóricas, bem como os turistas, pois muitos estão desembarcando na cidade e terão mais esse atrativo. O Ceprama é um espaço aconchegante, amplo e dispõe de uma arquibancada, da qual todos têm uma visão privilegiada da arena”, disse José Pereira Godão.

Pãozinho com Ovo vai atrair as crianças
Pãozinho com Ovo vai atrair as crianças

Maracanã

Maria José Lima Soares, presidente do Boi de Maracanã, disse que o grupo folclórico ainda está em ritmo de São João e levará o seu batalhão em peso, com suas matracas, para a arena do Ceprama, onde voltará a fazer uma calorosa apresentação. “Nosso mês de junho foi bastante movimentado, mas a festa ainda não acabou. Afinal, no Maranhão, temos essa tradição de esticar a festança, o que acho justo, pois nos preparamos o ano inteiro e apenas um mês seria pouco. Parabéns à Cemar por essa iniciativa. Os grupos folclóricos, a população e os turistas agradecem”, disse Maria José Soares.

No domingo, o público será brindado, na abertura da festa, com o espetáculo infantil “Pãozinho com Ovo”, Tambor de Crioula União da Baixada, Cacuriá de Dona Teté, Boi Brilho da Ilha e Boi de Upaon-Açu. Segundo o ator César Boaes, diretor do espetáculo “Pãozinho com Ovo”, desde o ano passado, a trupe passou a ser convidada para participar dos arraiais da cidade. “A inclusão de teatro nos arraiais foi uma ideia maravilhosa. Nós temos ensaiado bastante para que possamos levar um espetáculo divertido para o público que for prestigiar o arraial fora de época no Ceprama”, disse.

Para a analista de Responsabilidade Social da Cemar, Jeane Pires, a festa foi organizada com muito carinho. “É um orgulho para a companhia poder patrocinar, pela segunda, vez um evento tão importante para a cultura maranhense, ampliando um pouco as festas juninas, que tanto nos representa”, destacou.

Boi Barrica é atração na programação
Boi Barrica é atração na programação

.

Serviço

O quê

Arraial Energia do São João

Quando

De hoje até o dia 22 de julho, às 19h

Onde

Ceprama (Madre Deus)

Entrada Gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.