Homicido

Preso traficante acusado de matar comparsa na área do Jota Lima

Crime ocorreu em fevereiro de 2012, mas somente agora o acusado foi preso por decisão judicial; ele confessou o crime ao depor na delegacia

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Pedro Evangelista Alves acusado de matar o seu comparsa
Pedro Evangelista Alves acusado de matar o seu comparsa (Pedro )

SÃO LUÍS - Um traficante de droga acusado de ter matado a golpes de faca e enterrado o seu cúmplice em uma cova rasa, identificado como Pedro Evangelista Alves, o Pedrinho, de 35 anos, foi preso ontem por ordem judicial na Vila Talita, na Raposa. A polícia informou que o crime ocorreu na residência do acusado, localizado na Rua 13 da Vila Jota Lima, na cidade de São José de Ribamar, no dia 23 de fevereiro de 2012. A vítima foi Valdecir Pinheiro Martins.

O delegado Sidney Oliveira, titular da Delegacia Especial de Paço do Lumiar, declarou que o criminoso foi preso na cidade de Raposa e levado para delegacia onde prestou esclarecimento e, logo depois foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O criminoso disse que esse crime foi motivado por dívidas. Valdecir Pinheiro teria furtado da namorada e da sogra de Pedrinho a quantia de R$ 150,00. Ainda segundo o criminoso, a vítima foi golpeada quando estava usando droga e o seu corpo foi enterrado em uma cova rasa.

Mais prisão

Também ontem foi preso Thiago Moreno dos Santos, de 19 anos, por meio de ordem judicial. De acordo com as informações da polícia, o criminoso é acusado de roubar veículos na área da Lagoa da Jansen e em diversos bairros da capital, principalmente no Vinhais e na Cohama.

Uma das ações cometida por esse bandido ocorreu no último dia 4 e tomou de assalto uma motocicleta em companhia de um cúmplice de crime, identificado como Pablo. O detido foi ouvido na sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), na Vila Palmeira, e, logo depois levado para o presídio, em Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.