Tragédia

Mulher toma arma de sargento, atira contra ele, e é morta a tiros

Tragédia ocorreu na cidade de Igarapé Grande durante uma intervenção policial para acabar com uma briga entre a mulher um homem, seu parceiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Sargento Carlos (detalhe), baleado por Sebastiana Alves, que foi morta ao trocar tiros com os militares
Sargento Carlos (detalhe), baleado por Sebastiana Alves, que foi morta ao trocar tiros com os militares (Violência)

IGARAPÉ GRANDE - Uma ação ousada foi registrada na noite da última quarta-feira na cidade de Igarapé Grande. Segundo a polícia, Sebastiana Alves de Almeida, de 26 anos, conseguiu tomar uma pistola ponto 40 de um sargento da Polícia Militar, identificado apenas como Carlos, disparou três tiros contra ele e foi baleada e morta ao trocar tiros com outros policiais. Ainda ontem, o policial militar baleado estava internado no Hospital Regional de Peritoró em estado grave.

O delegado Diego Maciel Ferreira, da regional de Pedreiras, informou que Sebastiana Alves tinha uma relação amorosa com Joaquim Rodrigues de Lima, um idoso, com quem tinha um filho, menor de idade. Na noite de quarta-feira, 4, ela foi até a residência do idoso, na rua João Soares, no centro de Igarapé Grande. Os dois acabaram discutindo e a polícia foi acionada.

O sargento Carlos, ao tentar conter Sebastiana Alves, teve a sua pistola tomada e acabou baleado na clavícula, no abdômen e nas nádegas. Ainda de acordo com o delegado, o sargento foi socorrido por seus colegas militares e levado para o Hospital da cidade de Bernardo do Mearim, mas em virtude da gravidade do caso, teve que ser transferido na madrugada para o Hospital Regional de Peritoró onde passou por tratamento cirúrgico.

Os militares ao retornarem à residência do idoso encontraram o local fechado e com as luzes apagadas, mas acabaram surpreendidos por vários tiros, segundo o delegado, desferidos por Sebastiana Alves. Os policiais reagiram e Sebastiana Alves foi baleado e morreu no local.

O corpo de Sebastiana Alves foi levado para o Hospital de Bernardo do Mearim onde foi submetido a perícia e logo depois liberado para os familiares. A arma do sargento foi recuperada e também vai ser submetida a perícia.

Outra versão

Há informações de moradores, que o fato envolveu um casal de lésbicas e uma delas estaria se relacionando com o idoso Joaquim Rodrigues de Lima. Na noite de quarta-feira, elas teriam brigado com ele por motivo de ciúmes. A polícia foi acionada e o sargento acabou baleado e Sebastiana Alves, morta.

O caso está sendo investigado por policiais da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras, Ainda ontem, o major Ricardo, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, abriu um inquérito administrativo. “O caso está sendo investigado pelas Polícias Civil e Militar”, disse o delegado Diego Maciel Ferreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.