Copa do Mundo-2018

Tite não deve ter problemas para escalar o Brasil na sexta-feira

Com Marcelo totalmente recuperado, técnico prepara equipe para enfrentar a Bélgica; Paulinho não treinou, mas deve jogar normalmente

Folhapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Tite observa treino do Brasil em Sochi
Tite observa treino do Brasil em Sochi (TITE TREINO SOCHI)

SOCHI - A seleção brasileira trabalhou nesta quarta-feira (4), Sochi (4), e reforçou uma postura da comissão técnica desde as lesões de Danilo e Douglas Costa. Pelo segundo dia seguido, os titulares fizeram atividades leves e priorizaram a recuperação na antevéspera do duelo de sexta (6), contra a Bélgica, pelas quartas de final. A maior preocupação está com Paulinho, com maior índice de desgaste, mas a boa notícia fica por conta de Marcelo.

Pelo segundo dia consecutivo, o lateral esquerdo participou normalmente das atividades com bola com jogadores reservas em ritmo forte e abriu caminho para uma possível volta ao time titular. Marcelo se lesionou diante da Sérvia, com uma lombalgia, e foi reserva diante do México.

Tite avaliou que ele não tinha condições de suportar mais de 60 minutos na partida contra os mexicanos. A bola agora fica dividida entre Marcelo e Filipe Luís, que agradou nos últimos dois jogos. Mas a tendência é que o treinador opte pelo lateral do Real Madrid como titular. A decisão deve ser anunciada na atividade de quinta, já em Kazan, palco do duelo de quartas de final.

Quem já está confirmado para participar do jogo é Douglas Costa, liberado para os trabalhos com bola a partir de terça-feira. Destaque na vitória sobre Costa Rica, o ponta ficará à disposição no banco de reservas.

A Seleção Brasileira embarca para Kazan, cidade onde decidirá uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, por volta das 5h (de Brasília). No mesmo dia, às 11h30, a equipe treinará no palco do duelo com a Bélgica. O técnico Tite e o capitão, ainda não definido, concederão entrevista coletiva.

Apoio da família

Após 24 dias em Sochi, a Seleção Brasileira se despedirá da cidade localizada no Sul da Rússia nesta quinta-feira, dia em que viaja a Kazan, local da partida contra a Bélgica, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. Com um clima ameno e repleto de resorts luxuosos, o balneário agradou os jogadores, que contaram com a presença de seus familiares durante a preparação para as partidas.

“Gostei muito da cidade, me surpreendeu bastante. Até os outros jogadores também foram surpreendidos. A cidade é bem agradável, com um tempo muito bom para nós jogadores e familiares que aqui estão. A infraestrutura que tem aqui surpreendeu bastante a gente. Nós gostamos muito”, disse Willian.

Durante a preparação do Brasil, foi possível acompanhar registros de alguns jogadores em suas redes sociais em que apareciam desfrutando da estrutura que o resort escolhido pela CBF oferece. Embora a Seleção tenha contado com uma ala exclusiva para todos os profissionais, os atletas não tinham qualquer restrição para circular no complexo hoteleiro, podendo, inclusive, socializar com outros hóspedes.

Mais – Arbitragem

A Fifa divulgou nesta quarta-feira quem será o responsável por apitar a partida decisiva das quartas de final entre Brasil e Bélgica, em Kazan. Trata-se do sérvio Mirolad Mazic, que atuou na final da Liga dos Campeões da última temporada, em que o Real Madrid bateu o Liverpool por 3 a 1, em Kiev, na Ucrânia. Mirolad Mazic, de 45 anos, terá como assistentes os compatriotas Milovan Ristic e Dali Djurdjevic. O norte-americano Jair Marrufo será o quarto árbitro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.