Brasileirão

Técnico do Flamengo esboça time para encarar o São Paulo

Maurício Barbieri, comandou uma atividade tática ontem e segue testando possíveis substitutos para Cuellar, Vinícius Júnior e Henrique Dourado

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
(BARBIERI FLAMENGO )

Rio de Janeiro - O técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, comandou uma atividade tática na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e deixou visível que já está planejando a equipe que pretende utilizar no duelo contra o São Paulo, no dia 18 de julho, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa formação é cercada de expectativa pela série de problemas encontrados pelo treinador.

Muitos desfalques vão tornar o time do Flamengo bem diferente daquele que atuou antes do recesso. Expulsos no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, os volantes Jonas e Gustavo Cuéllar e o atacante Henrique Dourado ficam de fora para cumprirem suspensão. Jonas, inclusive, vem treinando em separado do plantel porque está negociando uma transferência para o futebol da Arábia Saudita.

Por falar em transferências, Barbieri perdeu o meia Vinicius Júnior, que se transferiu para o Real Madrid, e o atacante Felipe Vizeu, que vai defender as cores da Udinese da Itália. O meia Ederson, que já não vinha sendo aproveitado por estar se recuperando de um tumor nos testículos, não teve o contrato renovado.

Em relação ao time, Rômulo deve ser o substituto de Cuellar como primeiro volante, e vem treinando no time titular ao lado de Matheus Sávio. Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro completaram o meio campo, e Lincoln iniciu a atividade sozinho na frente.

O setor ofensivo foi onde Barbieri testou mais jogadores nesta quarta. Ao longo do treinamento, Matheus Sávio deu lugar a Fernando Uribe, e este depois a Marlos. No final da atividade, Paolo Guerrero entrou na vaga de Lincoln e formou dupla com Marlos.

O peruano tem contrato até 10 de agosto, mas não sabe se fica. Já Uribe, principal contratação do segundo semestre, depende da regularização de sua documentação para estrear, algo pouco provável se levando em consideração que a janela de transferências internacionais abre apenas dois dias antes do jogo com o São Paulo.

O time que treinou a maior parte do tempo teve: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Matheus Sávio, Diego, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro; Lincoln.

A atividade foi movimentada por uma disputa cerca de rivalidade e bom humor entre Matheus Sávio e Everton Ribeiro, que disputaram uma partida de fut-mesa. O elenco do Flamengo volta a trabalhar nesta quinta-feira pela manhã.

Mais – Guerrero de volta

No final da atividade, Paolo Guerrero entrou na vaga de Lincoln e formou dupla com Marlos. O peruano tem contrato até 10 de agosto, mas não sabe se fica. Já Uribe, principal contratação do segundo semestre, depende da regularização de sua documentação para estrear, algo pouco provável se levando em consideração que a janela de transferências internacionais abre apenas dois dias antes do jogo com o São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.