Economia | Orientação

Sebrae leva atendimento a empreendedores do João Paulo

Ação acontece de 9 a 13 de julho e objetiva maior aproximação com empreendedores da Região Metropolitana de São Luís, realizando orientações empresariais e consultorias
05/07/2018

De 9 a 13 deste mês, o Sebrae no Maranhão, por meio de sua Unidade Regional em São Luís, realizará a segunda edição do Sebrae nos Bairros, edição 2018. Desta vez, a região contemplada será o João Paulo e bairros adjacentes.
Os atendimentos serão realizados no Grêmio Recreativo dos Subtenentes e Sargentos do 24º BC, localizado na Avenida Kennedy, em frente à Vila Militar. O atendimento acontecerá das 9h às 17 h, de segunda a sexta. A ação conta com o apoio do 24º Batalhão de Caçadores Barão de Caxias e a Prefeitura de São Luís.
Proposto pelo Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, o Sebrae nos Bairros tem como objetivo permitir maior aproximação com empreendedores da Região Metropolitana de São Luís, realizando orientações empresariais, consultorias, capacitações e visitas técnicas nos principais corredores de negócio da capital. Estão previstas para este ano, mais cinco edições do Sebrae nos Bairros, em São Luís.
Na ação, os empresários de pequenos negócios da região terão oportunidade de conhecer ferramentas de gestão, que podem aperfeiçoar suas competências, dando novas ideias e para os seus negócios.
“O Sebrae nos Bairros irá percorrer durante todo o ano as regiões da capital, de grande densidade empresarial e populacional, com dicas a quem quer abrir o próprio negócio e orientações que ajudarão a melhorar a realidade das empresas. É fundamental hoje irmos até mais perto do empresário, que está no bairro, lutando para se manter e gerar emprego e renda. Estes pequenos negócios são essenciais para melhorar a qualidade de vida da população e movimentar a economia, gerando desenvolvimento local”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez das Neves.
O João Paulo tem vários pontos de grande diversificação de empreendimentos comerciais, contudo, o segmento de vendas de confecções exerce uma forte predominância, correspondendo a 26% do universo mapeado.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte