Pela metade

Obra no bairro Radional recupera só uma faixa de avenida

Recentemente, após reportagem publicada em O Estado, uma obra de revitalização asfáltica foi iniciada, mas realizada parcialmente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Buracos ainda são problema na Avenida M, no Radional, onde apens uma das faixas foi recuperada
Buracos ainda são problema na Avenida M, no Radional, onde apens uma das faixas foi recuperada (obra no radional Av. M)

SÃO LUÍS - O Estado percorreu a Avenida M, no bairro Radional, na terça-feira (3), e constatou que a obra, que havia sido iniciada no mês passado, para reparação da via, beneficiou apenas uma das faixas, que dá acesso ao bairro, deixando a outra, no sentido Centro, na mesma situação.

A solução parcial, para o aposentado Luis Carlos França, morador do bairro, não muda a situação de motoristas que precisam trafegar no local. “Eles só fizeram uma lado da avenida. Os buracos aqui próximo de casa eu mandei tapar. Comprei o concreto e mandei tapar, por causa da poeira e da lama”, alegou o aposentado.

Na tentativa de fugir da buraqueira, motoristas de ônibus que fazem linha para o bairro têm trafegado de forma incorreta, pela contramão, sobre o asfalto novo, oferecendo riscos. E com a pavimentação deficiente, haja amortecedor para cumprir o trajeto sobre os buracos de pequenas e grandes proporções na avenida e que não foram tapados.

Por meio de nota,a Secretaria Municipal de Obras Serviços Públicos (Semosp) informou que vem executando a manutenção asfáltica por meio do programa Asfalto na Rua em diversos pontos da capital, dando prioridade aos corredores de transportes e vias por onde o transporte público circula nos bairros. A secretaria comunicou, ainda, que vai enviar uma equipe ao local para fazer o levantamento das demandas e, posteriormente, tomar as medidas necessárias conforme o calendário de serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.