Trajetória

Maranhense Daniel Haidar no musical “Romeu e Julieta”

Daniel Haidar, que está morando há dois anos no Rio, figura no elenco do espetáculo, que já foi visto pelos cariocas e, em agosto, será encenado em SP

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Daniel Haidar com Marisa Monte, dona do repertório
Daniel Haidar com Marisa Monte, dona do repertório

SÃO LUÍS - Um maranhense está no espetáculo “Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte”, que ficou em cartaz por três meses no Rio de Janeiro, no Teatro Riachuelo, e, no mês de agosto, vai para o Teatro Frei Caneca, em São Paulo. Daniel Haidar, que está morando há dois anos na Cidade Maravilhosa, tem conseguido crescer profissionalmente, participando de alguns trabalhos no eixo Rio-São Paulo. No musical, ele vive o noviço Frei João. O ator está de férias em São Luís, onde aproveita para assistir aos jogos da Copa do Mundo com a família.

Músicas como “Amor I Love You” e “Um Só”, de Marisa Monte, são algumas das 25 canções do repertório de “Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte”, cuja direção é assinada por Guilherme Leme Garcia. Bárbara Sut (Julieta) e Thiago Machado (Romeu) fazem parte do elenco, que também tem Ícaro Silva (Mercuccio) e outros 21 atores.

A adaptação e o roteiro musical são de Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche, com colaboração artística de Vera Holtz. Clássico de William Shakespeare, a tragédia, escrita entre 1591 e 1595, no início da carreira literária do escritor inglês, traz a história de dois adolescentes apaixonados, cuja morte acaba unindo suas famílias, antes em pé de guerra. No total, são 25 atores em cena.

Segundo Daniel Haidar, a experiência tem sido a melhor possível. “Assim que cheguei no Rio de Janeiro, onde tenho parentes, dei continuidade ao meu curso de teatro e entrei para o Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical, dirigido por Reiner Tenente. Além disso, fiz a escola de teatro Tablado Cal (Casa de Artes das Laranjeiras) e, agora em agosto, começo a Faculdade de Teatro UniRio, com duração de 4 anos”, conta o maranhense, de 18 anos, que, além de ator, é também cantor e está fazendo aulas de dança.

Malhação
No ano passado, Daniel Haidar teve a oportunidade de participar de um episódio de “Malhação – Viva a Diferença”, da Rede Globo, indicado por um agente. Ele fez o papel de um dos alunos e, na trama, praticava bullying. “A experiência foi muito boa e enriquecedora, porque pude vivenciar o set de filmagens da TV Globo e, o melhor, num ambiente jovem, com atores muito abertos à troca de experiência. Foi ótimo”, afirma.

Ex-aluno do Colégio Dom Bosco, Daniel Haidar participou de alguns espetáculos pela escola, como “Grease”, com direção de Cíntia Pessoa, e “Mama Mia”, com direção de Josué da Luz. Por “Grease”, ele conquistou o prêmio de melhor ator no Festival Maranhense de Teatro Estudantil.

Profissionalmente, atuou em “Os Mistérios da Ilha Encantada” e “Enem Aí”, pelo Bumba Cultura. No cinema, atuou em “Cidade Olímpica”, filme do projeto Cinerama, com direção de Mavi Simão.

O maranhense participa ainda de uma banda, sempre que vem a São Luís. O projeto musical chama-se “Trix”, uma parceria dele com os amigos James Pierre e Nestor Fonseca. Os três cantores apresentam-se no Teatro Amei, dia 11. “Nós fazemos medleys, com homenagens a vários artistas”, diz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.