Folga

Jogo do Brasil mudará rotina nesta sexta-feira em São Luís

No jogo da Seleção contra a Bélgica, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, diversos setores terão expediente diferenciado

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
São Luís Shopping terá estrutura de telão para transmissão do jogo
São Luís Shopping terá estrutura de telão para transmissão do jogo (Brasil x Mexico São Luís Shopping)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (6), a Seleção Brasileira enfrentará a Bélgica pelas quartas de final da Copa da Rússia, na corrida pelo hexacampeonato. Bancos, comércio, órgão públicos municipais e estaduais, Judiciário e shoppings terão horário de funcionamento alterado.

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que o horário de atendimento ao público durante os jogos da Seleção no Mundial seria de no mínimo quatro horas, sendo dispensado o cumprimento da regra em vi­gor, que prevê cinco horas obrigatórias e ininterruptas. Com isso, na sexta-feira (6) os bancos estarão abertos ao público das 9h às 13h.

Comércio
A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís informou que não há acordo entre o sindicato patronal e dos comerciários em relação a fechamento de estabelecimentos comerciais nos dias de jogos da Seleção Brasileira, deixando a critério de cada empresário definir o horário de funcionamento.
Já a Federação do Comércio de Bens, Turismo e Serviços do Estado do Maranhão (Fecomércio) não restringe horário de funcionamento do comércio durante os jogos. As empresas ficam livres para estabelecer a permanência ou suspensão do expediente e firmar acordos individuais de compensação de jornada com os empregados.
Supermercados, por serem considerados serviço essencial, funcionarão normalmente.

Órgãos estaduais e municipais
A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informou que o expediente nas repartições públicas estaduais será de 8h às 13h. A medida será obedecida por todos os órgãos do Estado, sendo mantidos os serviços considerados de natureza essencial.
A Prefeitura de São Luís informou que, nos dias em que houver jogos do Brasil no período da tar­de, o expediente na administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo municipal será em turno único, das 8h às 13h, e que ficarão preservados o funcionamento dos serviços essenciais, como, por exemplo, saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros.

Justiça
O horário de funcionamento do Poder Judiciário será de 8h às 12h e as sessões no Tribunal serão realizadas normalmente. O expedien­te nas unidades da Justiça do Trabalho em São Luís e no interior do Maranhão e o atendimento ao público externo na sexta-feira (6), ocorrerão no horário de 8h às 12h30. Na Justiça Federal – Seção Judiciária do Maranhão – o funcionamento será das 8h às 12h.

Shoppings
São Luís Shopping
As lojas satélites, âncoras e quiosques funcionam de 10h às 14h30 e de 17h30 às 22h. A Praça de Alimentação de 10h às 22h; cinema abre de 13h às 22h.
Mais uma vez, ficará garantida a estrutura com telão em alta definição para os torcedores assistirem ao jogo Brasil x Bélgica, com todo conforto e segurança.

Shopping da Ilha
O funcionamento será normal, das 10h às 22h.

Golden Shopping
O funcionamento será normal, das 10h às 22h.

Rio Anil Shopping
O funcionamento será de 10h às 14h30 e será reaberto das 18h às 22h. Supermercado aberto das 10h às 22h e o cinema das 13h às 22h. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.