Eleições 2018

Durante caravana, Roseana diz que Flávio Dino “implantou o medo” no Maranhão

Em Trizidela do Vale, ex-governadora recebe declaração de apoio de ex-eleitor do governador; comitiva chega hoje a Caxias e expõe racha na base do prefeito Fábio Gentil

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Roseana e Lobão no interor maranhense
Roseana e Lobão no interor maranhense (Roseana)

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) teceu duras críticas ao governador Flávio Dino (PCdoB), ontem, durante passagem da sua caravana pré-eleitoral- ao lado do senador Edison Lobão (MDB) – pelo município de Trizidela do Vale.

Após um encontro na residência do empresário Paulo Maratá – que declarou apoio à emedebista -, disse que o comunista “implantou o medo” no Maranhão.

“O governador implantou o medo no povo e nas lideranças políticas ao ponto de as pessoas ficarem proibidas de declarar seus desejos”, afirmou.

A declaração da ex-governadora foi dada depois de ela receber a confirmação do apoio de Maratá. O empresário relatou não ter mais condições de votar no comunista novamente.

"É impossível eu votar em Flávio Dino de novo", disse ele, ao recepcionar a pré-candidata do MDB.

Paulo Maratá apoiou Flávio Dino em 2014, mas já sob pressão. Aliado do pecuarista Dedé Macedo, ele chegou a anunciar rompimento com os comunistas naquele ano. Mas foi convencido a seguir no projeto de Dino depois de uma longa conversa com o pai do ex-prefeito Hernando Macedo, de Dom Pedro, e do deputado Fábio Macedo.

Agenda - A ex-governadora Roseana Sarney e o senador Edison Lobão encerram hoje, pela Região dos Cocais, mais uma etapa de caravana pré-eleitoral.

Os dois serão recebidos por correligionários nas cidades de Timon, Caxias e Codó.

Desde o início da semana, os pré-candidatos do MDB já passaram, também, por outros oito municípios do Médio Mearim.

A agenda começou por Lago do Junco e Lago da Pedra, na terça-feira, 3. Depois, Roseana e Lobão passaram por Lago dos Rodrigues, Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos.

“Eu fiquei muito emocionada de ver a receptividade das pessoas e o carinho que me trataram. Em uma pré-campanha você fala o que sente e as pessoas dão opinião. Essa troca de palavras e de informações é muito importante” declarou Roseana.

Em Lago do Junco, ela e Lobão foram recebidos na Câmara Municipal. Já em Lago da Pedra na residência do ex-prefeito Luis Osmani. A multidão caminhou junto com Roseana e sua comitiva todo o trajeto. E Lobão lembrou que este ano serão duas vagas ao senado, onde a chapa já está formada.

“Estamos reunidos para agradecer a receptividade de todos e também para desmentir o que falam a nosso respeito. Roseana é pré-candidata ao governo sim. Eu sou pré-candidato sim ao senado ao lado do também pré-candidato ao senado Sarney Filho. Este ano serão duas vagas ao senado e nossa chapa é esta”, afirmou Lobão.

Aliados de Gentil convidam para ato de Roseana e Lobão em Caxias

A chegada da carava pré-eleitoral da ex-governadora Roseana Sarney e do senador Edison Lobão – ambos do MDB – em Caxias expôs uma espécie de racha no grupo do prefeito Fábio Gentil (PRB).

O gestor declarou, na semana passada, apoio formal ,à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB) e chegou a prometer que todo o seu grupo o acompanharia. Há aliados, no entanto, que seguem apoiando o projeto de candidatura da emedebista.

Secretários municipais e até um irmão do prefeito têm usado as redes sociais para convidar correligionários para a recepção à pré-candidata.

Entre os mais entusiasmados com a chegada da ex-governadora estão o secretário de Trabalho, Fause Simão, o ouvidor do Município, Caxmar Simão, e o ex-prefeito de Aldeias Altas Dr. Tinoco, irmão de criação do prefeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.