O Mundo | Mudanças

López Obrador debaterá migração e segurança com chanceler americano

Futuro presidente do México promete renegociar Nafta e melhorar segurança;López Obrador anunciou que cortará o seu próximo salário para receber menos da metade do que recebe Peña Nieto
04/07/2018

MÉXICO - Eleito à Presidência mexicana por ampla margem no domingo, 1º, Andrés Manuel López Obrador anunciou ontem que o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, visitará o México para uma reunião prevista para 13 de julho. O futuro chefe de Estado também promete começar as renegociações do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, junto a EUA e Canadá, em revisão a pedido do presidente americano, Donald Trump) assim que for oficialmente nomeado presidente-eleito. Ele se encontrou nesta tarde com o atual presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, para discutirem juntos a transição de governo até a sua posse, prevista para 1º de dezembro.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte