Barbárie

Crime em Dom Pedro: casal é suspeito de matar o próprio filho

Criança de 2 meses teria sido espancada pelos pais, que seriam usuários de droga; vítima foi levada ao hospital com fraturas e os suspeitos foram presos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Nathália Carneiro de Oliveira é acusado de matar o filho de 2 meses
Nathália Carneiro de Oliveira é acusado de matar o filho de 2 meses (Morte de criança)

DOM PEDRO - Moradores da cidade de Dom Pedro ainda ontem estavam revoltados com a morte de um bebê do sexo feminino, de 2 meses, ocorrida na noite de segunda-feira.2. Esse ato bárbaro, segundo a polícia, foi praticado pelos pais da criança, um adolescente, de 17 anos, e Nathália Carneiro de Oliveira, de 18 anos, que são usuários de entorpecente. O corpo da vítima apresentava fratura nas duas pernas, clavícula e uma mancha roxa no pescoço.

“O pai estava provavelmente sob efeito de droga para realizar essa tamanha crueldade com a própria filha”, desabafou uma vizinha do casal. Ela disse que alguns moradores presenciaram os acusados levando a criança ao hospital da cidade na noite de segunda-feira.

Já o investigador da Polícia Civil, Jackson Jerônimo, lotado na delegacia de Dom Pedro, informou que a polícia foi informada do fato pela direção do hospital, cujo médico de plantão constatou que a vítima apresentava fraturas pelo corpo, principalmente nas pernas e na clavícula, além de uma mancha roxa no pescoço. “Havia a possibilidade de a criança ter sido espancada e asfixiada, mas isso será confirmado após o exame pericial”, declarou o policial civil.

Ainda segundo o policial, os pais da criança, ao serem interrogados, apresentaram três versões para o fato. Disseram que a criança teria caído do berço, mas logo depois declararam que o bebê havia tinha caído da cama e, por último, afirmaram que ela teria se engasgado com água, ficando sem ar e foi, então, sacudida com força.

Os pais da vítima foram levados para a Delegacia Regional de Presidente Dutra, onde foram apresentados para a delegada Mary Ellen Coelho, da Delegacia da Mulher, que os autuou em flagrante. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Timon para a periciado e na manhã de ontem liberado para os familiares.

Frase

“Havia a possibilidade de a criança ter sido espancada e asfixiada, mas isso será confirmado após o exame pericial”.

Jackson Jerônimo, investigador da delegacia de Dom Pedro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.