Lançamento

Ator Javier Bardem vive Pablo Escobar no cinema

Produção é protagonizada por Javier Bardem e Penélope Cruz; Bardem assina a produção do filme

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Javier Bardem e Penélope Cruz em cena do filme
Javier Bardem e Penélope Cruz em cena do filme (Filme escobar)

SÃO PAULO-O longa-metragem sobre um dos maiores traficantes da história já tem data de estreia definida. No dia 23 de agosto, "Escobar: A Traição" mostrará aos espectadores a vida de Pablo Escobar. Baseado no best-seller de Virginia Vallejo, “Amando Pablo, Odiando a Escobar”, o filme é protagonizado por Javier Bardem, como personagem título, e Penélope Cruz.

Bardem, que além de protagonista é produtor do filme, revela que negou muitos trabalhos para viver o traficante mais famoso do mundo. “Desde 1998 me intrigo com o personagem Pablo Escobar, como pessoa. Pelos últimos 20 anos, me ofereceram vários papéis de Pablo Escobar, mas sempre os recusei porque nenhum passava de um estereótipo" conta o ator. Juntos na vida real e em cena, Penélope Cruz dá vida a Vallejo, uma das mulheres de Escobar, que, eventualmente recebe ameaças de morte por expor a corrupção do governo colombiano.
O filme marca o terceiro trabalho conjunto de Bardem com o diretor Fernando León de Aranoa. O diretor também é conhecido pelos filmes "Um Dia Perfeito", "Princesas" e "Segunda-feira ao Sol". Para Penélope Cruz, é uma honra trabalhar com o diretor. “Sempre quis trabalhar com Fernando. Admiro seu trabalho há muito tempo. Eu amo ‘Segunda-Feira ao Sol’ e muitos outros dos seus filmes. Quase trabalhamos juntos algumas vezes, mas não deu certo por conta da nossa agenda, e, finalmente, fizemos isso juntos, e ele é tão incrível em cada departamento, mas ele ama os atores. Ele cria algo especial para os atores e tem muito respeito por esse processo”, elogia.

Coprodução entre as indústrias do cinema da Espanha e da Bulgária, o longa foi filmado totalmente in loco na Colômbia, começando no final de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.