Eleições 2018

Após reunião sem o DEM, PCdoB confirma data de convenção no Maranhão

Assessoria dos democratas minimiza ausência, e alega agenda do presidente, Juscelino Filho, no interior

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Flávio Dino foi o primeiro a marcar convenção
Flávio Dino foi o primeiro a marcar convenção (Flávio Dino)

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou no fim de semana, por meio de suas redes sociais, a convenção quer confirmará sua candidatura à reeleição.

O evento, segundo ele, ocorrerá no dia 28 de julho e foi definido após reunião de líderes de 11 partidos que apoiam o projeto comunista no Maranhão.

“Os partidos que integrarão a nossa coligação concordaram e a nossa Convenção será no dia 28 próximo, para confirmação da minha pré-candidatura à reeleição como Governador. Hoje houve reunião para preparar o importante evento”, disse o comunista.

Chamou atenção no caso o fato de nenhum representante do DEM – partido que atualmente integra a coalizão de forças de apoio a Dino – ter participado do encontro, ocorrido em São Luís. O partido é um dos que ainda tenta de alguma forma pressionar o governador por vaga na chapa majoritária.

A O Estado, contudo, a assessoria do presidente estadual dos Democratas, deputado federal Juscelino Filho, minimizou a ausência. Segundo ela, a reunião foi marcada “de última hora”, quando o parlamentar já havia confirmado presença em outros dois eventos no interior do estado.

De outro lado, a presença do presidente estadual do PT, Augusto Lobato, pode ser indício de que, pelo menos em nível local, os petistas estão mesmo fechados com os comunistas, independentemente de serem contemplados com vaga na chapa governista.

Participaram da reunião na capital Weverton Rocha (PDT), Gastão Vieira (PROS), Josimar de Maranhãozinho (PR), Jota Pinto (PEN), Márcio Jerry (PCdoB), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Simplicio Araújo (Solidariedade), Eliziane Gama (PPS), Luciano Leitoa (PSB), André Fufuca (PP) e Augusto Lobato (PT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.