Vantagem

Marcinho destaca vantagem conquistada no jogo de ida

Com o resultado, o Cavalo de Aço joga pelo empate a partida de volta contra a equipe amazonense, no próximo domingo, em Manaus (AM)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Técnico do Cavalo de Aço diz que o Manaus terá que sair para o jogo
Técnico do Cavalo de Aço diz que o Manaus terá que sair para o jogo (marcinho h)

Após a vitória por 1 x 0 no jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, no domingo (1º), no Estádio Frei Epifânio o treinador do Imperatriz, Marcinho Guerreiro, destacou a vantagem diante do Manaus, na decisão por uma vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2019. Com o resultado, o Cavalo de Aço joga pelo empate a partida de volta contra a equipe amazonense.


Para Marcinho, o mais importante não foi o placar, mas a vantagem conquistada no primeiro jogo. “A gente sabia que ia ser difícil. O time do Manaus tem muita qualidade. Eles jogam muito com a bola aérea e, por isso, fizemos as mudanças para o nosso time chegar mais ao gol adversário. Mas no fim das contas o importante é levar esta vantagem para o segundo jogo”, disse.
Marcinho lembrou que, nas últimas partidas da série de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, o Imperatriz só conseguiu vantagens simples, o que obrigou os adversários a saírem para o jogo. “Eles vão ter que sair para jogar, e agora cabe a nós montarmos uma estratégia para a segunda partida”, comentou.


Contra o América (RN), venceu por 1 x 0, e contra o Moto por 2 x 1, nos jogos realizados no Frei Epifânio. Na casa dos adversários, o Cavalo de Aço garantiu a classificação.


Com a vitória no jogo de ida, o Imperatriz joga pelo empate no domingo (8), em Manaus. Se os donos da casa vencerem por uma diferença de um gol, forçam a decisão nos pênaltis. O time do Amazonas tem que vencer por uma diferença de dois gols para garantir a classificação. Na Série D, não existe gol qualificado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.