CARA NOVA

O Estado ganha novo site com layout mais interativo e responsivo a partir de hoje

O novo site de O Estado teve como base as melhores referências na área do jornalismo online e suas novas tendências

O Estado/ Adriano Soares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

SÃO LUÍS – Em seus 59 anos de existência, o jornal O Estado do Maranhão continua sempre inovando. A partir de hoje, mais uma dessas inovações poderá ser desfrutada pelos leitores e internautas, é o novo site de O Estado que está totalmente repaginado, com um layout de fácil navegação e um leque de possibilidades ainda maior.

De acordo com Clóvis Cabalau, diretor de Redação de O Estado, esse novo site do jornal é mais interativo, mais leve, valorizando muito mais o conteúdo produzido por toda a equipe de jornalismo. “Outro importante destaque desse novo site é a valorização dos novos produtos em vídeo, como por exemplo os programas Eleições 2018, Liga O Estado e, mais recentemente, O Estado do Samba”, informa.

O jornal O Estado do Maranhão está sempre se adiantando as tendências. De acordo com Marcus Sarney, diretor executivo de O Estado, o site responsivo é uma tendência e ele traz várias vantagens. “Para o nosso assinante, vai ser muito mais fácil a navegação. Lá, ele vai encontrar um espaço exclusivo para ele”, ressalta o gestor.

Já para os parceiros comerciais, o novo site de O Estado vai permitir a eles que os espaços publicitários de adaptam em todas as telas e em qualquer plataforma. “Com essa inovação em nosso site, o anunciante, no caso os nossos clientes comerciais, ganharão uma maior visibilidade do que aquela que eles já possuíam. Veiculação com resultados é com o jornal O Estado”, lembra Madelon Araújo, diretora comercial de O Estado.

O novo site de O Estado teve como base as melhores referências na área do jornalismo online e suas novas tendências. “No ponto de vista de layout, a gente fez um estudo cromático e uma adaptação tipográfica, isso é muito importante para o nosso leitor”, revela Gustavo Santana, gerente de comunicação do Grupo Mirante.

“O mercado de jornal é muito peculiar. Toda mudança que acontece, principalmente nessa área digital a gente precisa ficar antenado nas tendências regionais”, revela Santana.

Adriana Caminha, gerente de marketing do Grupo Mirante, conta que vários estudos são feitos para buscar o que há de melhor no mudo. “A gente acredita que como sendo o principal jornal do Maranhão, O Estado tem que estar em todas as mídias e, o mais importante de tudo, a frente de todas as mídias”, reafirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.