Copa da Rússia

Bares promovem estratégias para atrair torcedores na capital

Alguns bares e botecos ofereceram promoções especiais em dias de jogos; torcida acredita no hexacampeonato e se veste de verde e amarelo

Monalisa Benavenuto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

SÃO LUÍS - Uma segunda-feira bem diferente abriu a semana em toda a São Luís. Bares e restaurantes iniciaram o expediente um pouco mais cedo ontem (2), para a transmissão do jogo entre as seleções brasileira e mexicana pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Torcedores aproveitaram a folga e torceram, com a expectativa de que a taça venha para o Brasil pela sexta vez.

Com ruas e avenidas vazias e bares repletos de torcedores vestindo as cores da Seleção Canarinho, o primeiro dia útil de julho virou uma extensão do domingo para muitos, com jeito de feriadão. Na capital maranhense, muitos bares e restaurantes de bairros e shoppings abriram desde as 10h, iniciando a preparação para o jogo entre Brasil e México. Na Avenida Litorânea, alguns estabelecimentos foram preparados para recepcionar e acolher os torcedores.

No bairro do Vinhais, um famoso boteco teve casa cheia para a transmissão da partida. A administração do bar se planejou para os dias de jogos, mas tem se surpreendido com o grande público presente durante as partidas que acontecem pela manhã, como contou Naydson Costa, gerente do estabelecimento.

“Nosso público vem crescendo a cada jogo. No primeiro, quando a gente abriu no período da manhã, o pensamento foi de que teria um público relativamente grande, mas nos surpreendemos e o pessoal vem aparecendo. A cada nova partida, aumenta o número de torcedores”, contou.

Decoração

Além da decoração temática nas cores verde e amarela, com bandeiras do Brasil, o bar ofereceu ainda atrações musicais durante os intervalos e promoções alusivas ao tão almejado hexa. “Nos dias em que os jogos são à tarde, a gente faz uma promoção: como o Brasil está em busca do hexa, a sexta cerveja é por nossa conta, no espírito de Copa, para dar uma força para a seleção”, ressaltou o gerente, que apesar de estar no trabalho, não deixou a torcida de lado.

Ele aproveitou o momento e coloriu o aparelho ortodôntico de verde e amarelo. “Eu coloquei a cor no padrão do Brasil, dando o incentivo, a força que a seleção precisa. Que todos os torcedores tenham fé que dará certo o hexacampeonato", destacou.

Inovação
A funcionária pública Karla Mamede quebrou a tradição, inovou e assistiu ao jogo no boteco com o marido e a filha. “Nós temos acompanhado os jogos, tanto do Brasil quanto dos nossos concorrentes sempre reunidos com a família e hoje escolhemos o bar aqui no Vinhais para prestigiar a partida, ver o Brasil mostrar sua força”, explicou.

Apesar do início tenso, o Brasil conseguiu levar a melhor, desclassificando a seleção mexicana com um placar de 2 x 0. Os gols de Neymar e Firmino animaram a torcida durante o segundo tempo. Para a pequena Nicolly Momede, de 10 anos, o desejo é ver o Brasil ser campeão.

“Eu assisti à Copa de 2014 e fiquei muito triste porque o Brasil perdeu e estou esperando que agora ganhe, porque eu nunca vi o Brasil ganhar a Copa, nunca senti como é”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.