Shalon

Renovação Carismática em encontro de oração

Evento religioso aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Parque Shalon, com a presença da missionária Alexandra Gonçalves

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

Conhecida no Brasil e no exterior, a missionária brasileira Alexandra Gonçalves, da comunidade Canção Nova (SP), marcou presença, de forma especial, no “Encontro de Oração Kairós 2018”, realizado neste domingo (1º), na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Parque Shalon, com o tema “Necessário vos é nascer de novo”.
O evento, que contou com a participação da comunidade do bairro e de outras localidades de São Luís, foi organizado pelo Grupo de Oração “Mensageiros da Paz”, ligado à Renovação Carismática Católica de São Luís (RCC), que está comemorando 19 anos de atividades na capital.
Alexandra Gonçalves, que é baiana, mas reside em São Paulo, viaja o Brasil e o mundo pregando e veio a São Luís pela terceira vez. Ela disse que o público maranhense é sempre muito receptivo e sedento da graça de Deus. Por mais de uma hora, a missionária pregou de forma descontraída e abordando vários assuntos, trazendo a Bíblia para os tempos atuais. “A Renovação Carismática Católica foi um sopro para os dias de hoje e era o que o mundo precisava”, enfatizou ela, que foi recebida por Robert Araújo, coordenador arquidiocesano da Renovação Carismática Católica de São Luís.
Segundo Robert Araújo, o evento foi pensado para que as pessoas pudessem vivenciar um momento especial. “Momento este de intimidade com Deus. Por essa razão, convidamos a missionária Alexandra Gonçalves, que é bastante conhecida e tem conquistado a simpatia de muitos cristãos”, disse.

Mais

Encontro

O Encontro foi destinado às pessoas que precisavam ter uma experiência com o amor de Deus, entre solteiros, casados, jovens, crianças, adultos, idosos e as famílias em geral. De acordo com Samuel Kzam, coordenador do Grupo de Oração “Mensageiros da Paz”, Kairós é uma palavra de origem grega que significa o momento certo, momento supremo ou momento oportuno. “No Novo Testamento significa o tempo designado no propósito de Deus, ou seja, o momento em que Deus age. Segundo a Bíblia, um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.